Foto: Steffen Zimmermann@Pixabay

Dados do motor de busca de voos e hotéis Jetcost mostram que uma boa parte dos europeus que decidiram viajar durante o período da próxima Páscoa escolheram Portugal.

Na lista do motor de busca, que analisa com regularidade as pesquisas efetuadas no seu site, Portugal é o terceiro país mais procurado para estas férias de abril, depois de Espanha e de Itália.

A Jetcost ainda revela quais são as cidades portuguesas mais procuradas e por quem. Assim, Lisboa assume-se como a cidade predileta e o destino mais desejado pelos viajantes espanhóis, alemães, italianos e holandeses. Já os viajantes franceses têm optado em primeiro lugar pelo Porto, que não deixa de atrair espanhóis, alemães e italianos.

Quanto às ilhas, a da Madeira parece ser a preferida dos turistas europeus, uma vez que é a terceira a ser escolhida pelos espanhóis e em quarto lugar pelos franceses, ingleses, alemães, italianos e holandeses. A outra grande ilha do arquipélago, Porto Santo, ocupa o sexto lugar nas preferências dos turistas franceses, britânicos, alemães e italianos e o sétimo, na dos espanhóis e holandeses.

Por outro lado, nas Ilhas dos Açores, a ilha de São Miguel ocupa o quinto lugar em termos de preferência de espanhóis, franceses, ingleses, alemães, italianos e holandeses, seguida da Terceira, escolhida na sexta posição por espanhóis e holandeses e em sétimo pelos franceses, britânicos, alemães e italianos

As águas transparentes do arquipélago açoriano, a sua vegetação densa e as paisagens vulcânicas, conjugado com a reabertura de novos voos diretos de diferentes cidades europeias, melhoraram significativamente a chegada de turistas a este paraíso no meio do Atlântico, aponta a Jetcost.

Outro destino de sol e praia muito procurado pelos europeus através deste motor de busca é Faro, o mais procurado pelos viajantes britânicos.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.