O design desta nova torre, prevista para 2023, tem como inspiração as ondulações das dunas de areia do deserto dos Emirados Árabes Unidos e seus oásis. A sua base é feita com o contorno da impressão digital de Sheik Mohammed, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e líder do Dubai.

A fachada estará coberta por ecrãs digitais que podem ser utilizados para várias ocasiões e celebrações, reforçando ainda mais o papel da torre no centro de atividades no Dubai.

Burj Jumeira
créditos: Dubai Holding

O Burj Jumeira terá vários decks de observação, dando aos visitantes uma visão panorâmica de 360 graus do Dubai. A principal plataforma de observação é acessível através de elevadores com ecrãs digitais modernos que levam o visitante através de uma experiência distinta até alcançar a plataforma desejada. O edifício também proporcionará a prática de desportos radicais.

A sua base irá ser palco para vários eventos e atividades sociais, culturais e artísticas, e onde encontra um anfiteatro exterior com terraço. À volta, há ainda lojas, hotéis e restaurantes de classe mundial.

O Burj Jumeira pretende ser a peça central do bairro urbano da Jumeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.