O Douro Vinhateiro foi eleito a obra-prima de Portugal, ao ser o mais votado na campanha que decorreu nas redes sociais da Xiaomi Portugal, onde durante 10 dias foram publicados vídeos diários e fotografias das obras-primas de Portugal.
Sob o olhar dos fotógrafos João Amorim e João Bernardino, as imagens do Douro Vinhateiro captadas com o Xiaomi 13 Pro, em parceria com a Leica, foram as preferidas do público que ficou rendido a um dos muitos encantos de Portugal.
Para João Bernardino, “o Douro Vinhateiro é um excelente vencedor da Obra-Prima de Portugal, uma região que conheço bem e a que volto sempre com um misto de admiração e permanente surpresa. O vencedor podia ser outro de entre tantas obras-primas, mas fica bem no Douro".
“O Douro é uma obra-prima completa, deste a paisagem, às pessoas e ao vinho. Não há lugar como este! Embora seja fã de muitos outros lugares no nosso Portugal, acho que o Douro é um vencedor justo”, afirma João Amorim.
A iniciativa "A Obra-Prima de Portugal" teve como objetivo promover o que de melhor encontramos um pouco por todo o país, com referências naturais, culturais, históricas, arquitetónicas e gastronómicas.
O itinerário que marcou esta aventura teve início em Matosinhos e terminou na Madeira. Pelo meio houve tempo para captar as melhores imagens de Barcelos, Douro Vinhateiro, Serra da Freita, Aldeia Histórica do Piódão, Serra da Estrela, Castelo de Vide e Marvão, Costa Vicentina, Faial e São Jorge. Também a Azulejaria Portuguesa e a Arte Xávega foram alvo de especial atenção, bem como o Cante Alentejano.
Veja na galeria de imagens algumas fotografias desta viagem.
Comentários