A Japan Airlines (JAL) introduziu um recurso exclusivo no processo de reserva que permite aos seus passageiros saberem que lugares já estão reservados para bebés nos seus aviões. Como a maioria das outras companhias aéreas, o mapa de seleção de assentos mostra quais já foram ocupados mas, ao contrário das outras companhias, mostra também quais foram reservados para crianças com 2 anos ou menos.

O gráfico de assentos tem uma imagem com rosto de um bebé no assento reservado para uma criança, segundo explicou um viajante no Twitter.

O site da Japan Airlines descreve o processo de assentos para crianças: "Os passageiros que viajam com crianças entre os oito dias e dois anos, quando seleccionam os seus lugares no site da JAL, serão indicados com o ícone de um bebé, que surgirá no ecrã de selecção de assentos. Isso permite que outros passageiros saibam que uma criança pode estar sentada lá."

Este "alerta bebés" tornou-se viral e nas redes sociais há passageiros a elogiarem a medida e outros criticam a falta de empatia na mensagem para com as famílias com filhos que têm de viajar. O mapa  só funciona para as reservas feitas no site da Japan Airlines e os ícones não serão exibidos se houver alguma uma alteração no avião.

Para o bem-estar dos bebés, a JAL fornece carrinhos de bebé para alugar no aeroporto e aceita-os como bagagem despachada gratuita. Os passageiros que viajam com bebés desfrutam de embarque prioritário e de água quente para o biberão, além de fraldários a bordo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.