Chega o outono e os portugueses continuam a viajar, agora para paragens mais próximas. Londres, Paris e Ponta Delgada são as cidades mais visitadas pelos portugueses durante esta altura do ano. 

Nos dois primeiros lugares do top de cidades mais procuradas, com 9% e 8%, as capitais inglesa e francesa assumem um lugar de destaque. Já em terceiro lugar, surge a cidade açoriana de Ponta Delgada, que este ano se tem vindo a destacar, assumindo uma maior procura pelos turistas lusos. Barcelona, Amesterdão, Funchal, Roma, Milão, Lisboa e Bruxelas completam o ranking agora apresentado pela eDreams.

Com 16% do total de reservas, Portugal continua a ser a preferência dos turistas nacionais - com três cidades no top 10 das mais procuradas: Ponta Delgada, Funchal e Lisboa – seguido do Reino Unido e França, com 11% e 10% respetivamente, em segundo e terceiro lugar neste ranking.

O ranking eDreams, que identifica os destinos mais procurados pelos turistas nacionais este outono, tem como base as reservas efetuadas a partir de 21 de setembro de 2016. Comparado com os dados de reservas de 2015, verifica-se uma subida dos destinos nacionais, com Ponta Delgada a surgir destacada, na terceira posição, em 2016, enquanto em 2015 não se encontrava listada no top dez de destinos preferidos dos portugueses.

Com uma clara preferência por voos domésticos, - 64% - os turistas lusos têm como principais cidades de saída Lisboa, Porto e Faro, sendo a primeira responsável pelas partidas de 67% dos viajantes e as restantes de 27% e 2%.

O estudo revela ainda que nas datas identificadas 38% dos portugueses opta por permanecer 3 a 4 dias fora do território nacional, enquanto 20% escolhe uma estadia mais alargada de 11 dias. Segundo a esta agência de viagens de voos online o custo médio para voos neste período ronda os 116€ por pessoa.

Nesta análise, a eDreams revela ainda que 108 dias é a média de antecedência com que, por norma, os portugueses reservam as suas férias. Já no que respeita às reservas para esta época do ano, a média fixou-se em 77 dias, com grande parte das férias de outono a serem reservadas em pleno verão.

Veja também: Os melhores lugares para apreciar as cores do outono

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.