Foto: Praia da Orelheira©PlayOcean

É em Sesimbra, junto ao santuário do Cabo Espichel, que está localizada uma das praias de grande beleza e mais desconhecidas. Estamos a falar da praia dos Lagosteiros, cujo caminho para lá chegar é presenteado com trilhos de pegadas e rastos de cauda de dinossauros. O acesso é difícil, mas o contacto com a história e a natureza valem a pena o esforço. Tal como as restantes praias da Arrábida, as águas são frias, calmas e transparentes.

Praia dos Lagosteiros
Praia dos Lagosteiros_©Câmara Municipal de Sesimbra créditos: Praia dos Lagosteiros©Câmara Municipal de Sesimbra

A norte do Rio Tejo, também existem opções caracterizadas pela beleza natural e selvagem. Em Sintra, por exemplo, existe a praia da Vigia, uma praia quase deserta, apenas conhecida pelos escassos banhistas que a visitam.

Praia da Vigia _©Visit Sintra
Praia da Vigia _©Visit Sintra créditos: Praia da Vigia©Visit Sintra

A praia da Samarra ou a praia da Ursa, caracterizadas pelo difícil acesso, são também excelentes praias naturais cuja dificuldade ao acesso é compensada pelas vistas de cortar a respiração.

5 praias com menos gente na zona de Lisboa para estes feriados
Praia da Samarra

Por último, é em Mafra, a sul de Ribeira d'Ilhas, que se pode encontrar uma praia quase privativa: a praia da Orelheira.

Praia da Ursa_©Visit Sintra
Praia da Ursa_©Visit Sintra créditos: Praia da Ursa©Visit Sintra

O acesso é feito a pé a partir da praia vizinha a sul, a praia da Empa, é delimitada, tanto a Norte como a Sul, por formações rochosas e o mar é por norma agitado. Esta praia faz parte da Ericeira World Surfing Reserve.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.