A propósito do Women´s History Month, que tem início esta sexta-feira, a United Airlines lança uma competição inédita destinada a encontrar e elevar artistas femininas subrepresentadas, oferecendo a oportunidade de pintarem uma tela como nenhuma outra - uma aeronave da United Airlines.
Enquanto 51% dos artistas de hoje são mulheres, menos de 13% da arte em exibição nos museus é de artistas femininas, de acordo com o Museu Nacional de Mulheres nas Artes.
Criar arte num Boeing 757 fornece a estas artistas uma tela que voa em média 1,6 milhão de milhas por ano e faz cerca de 476 viagens pelo país.
"Como empresa, acreditamos na importância da igualdade das mulheres no que historicamente tem sido um campo dominado pelos homens", disse Jill Kaplan, presidente da United para Nova York e Nova Jérsia. "Quando ouvimos as estatísticas sobre como as mulheres estão subrepresentadas no que diz respeito à exibição da sua arte, pensamos que a melhor maneira de contribuir para mudar esta narrativa era oferecer a maior tela a que temos acesso - uma aeronave".
No concurso "Her Art Here" só podem concorrer mulheres residentes nos Estados Unidos, e que possam representar Nova Iorque e Nova Jérsia ou Califórnia, os dois mercados chave da companhia. Irão ser escolhidas duas vencedores, cada uma representando uma das regiões, que vão ter a oportunidade de trabalhar com o famoso artista Shantell Martin, para finalizar o projeto.
Finalistas e vencedores também terão a oportunidade de exibir o seu trabalho enquanto artistas numa galeria aberta nos terminais da United Airlines até finais de 2019, onde as suas obras de arte poderão ser adquiridas pelo público.
Os aviões idealizados pelas vencedores estarão nos ares no outono deste ano.
Comentários