Os fãs mais entusiastas de "Stranger Things", que também estejam de passagem pelo norte da Europa, podem passar uma noite no mais recente local de filmagens da quarta temporada da série: a centenária prisão Lukiškės, em Vilnius, na Lituânia. Uma das suas celas foi decorada ao estilo dos anos 80 e listada para aluguer no Airbnb, pelo preço de 107 euros por noite. A "estadia" inclui uma visita guiada à antiga prisão e a degustação de um dos snacks preferidos pelos personagens da série: waffles.

A capital da Lituânia foi a cidade escolhida para a gravação de algumas cenas da nova temporada da série de ficção científica, que estreia hoje, dia 27. O local mais célebre por onde a série passou foi a prisão de Lukiškės, que deixou de funcionar como estabelecimento prisional em 2019, tendo o edifício sido convertido na "Prisão Lukiškės 2.0" — uma espécie de LxFactory lituana, aberta à realização de eventos musicais e exposições.

A cela de prisão temática irá receber os primeiros visitantes a partir de dia 4 de junho e as reservas podem ser feitas através do Airbnb.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.