Sempre me perguntei porque ainda não tinha eu viajado até este norte de África misterioso. E agora que estou a realizar a viagem só me resta uma questão: porque não vim aqui mais cedo?
É um elemento que marca a arquitetura tunisina. As portas ou portões, trabalhados ou pintados de cores fortes, destacam-se em quase todos os edifícios, dos mais simples ao mais requintados.
A medina de Tunes envolve-nos através das suas ruas estreitas, souqs, artesãos, cores e cheiros. São séculos de história para descobrir entre vielas e recantos. É fácil perder-se, mas esta pode ser a melhor forma de ficar a conhecer a parte mais antiga da capital da Tunísia.
É impossível ficar indiferente à grandiosidade do anfiteatro romano de El Jem. Toda a cidade cresceu à volta da construção, que se destaca no território plano da Tunísia.
Com vista privilegiada para o Mediterrâneo, nesta vila o tempo parece que passa mais devagar. Sidi Bou Said é um local imperdível para quem visita a Tunísia.
Ficar de molho nas águas cálidas do Mediterrâneo, aprender a arte de regatear na medina de Tunes, explorar séculos de história ou ir ao Deserto do Sara. A Tunísia é um destino versátil, com um mundo de experiências para descobrir. Escolhemos dez imperdíveis.