As doze edições especiais são produto do trabalho e da pesquisa de uma equipa de produção orientada pela Mestre Cervejeira Diana Canas, que declarou que "desenvolver doze estilos de cerveja vai ser, definitivamente, um desafio desde o momento da conceção até o produto final chegar ao ponto de venda. Com estes lançamentos queremos mostrar toda a nossa criatividade e desenvolver cervejas que possibilitem desafios sensoriais aos nossos clientes. E, desta forma, continuar a contribuir para o crescimento da cultura cervejeira em Portugal.”

Para a elaboração dos rótulos destas novas cervejas, a Nortada vai contar com o contributo de doze artistas, um por cada edição. Para a edição de janeiro foi selecionado André Gomes, um ilustrador natural de Arouca. Para as restantes, está em curso um "call to artists" e, quem quiser ver o seu trabalho nas garrafas da Nortada, só precisa de enviar um e-mail para geral@fcportuense.pt, anexando alguns desenhos que demonstrem o estilo de ilustração.

O lançamento da cerveja de janeiro, uma Extra Stout, irá acontecer já no dia 18, sábado, acompanhado por um concerto gratuito dos Black Cherry. Nesse mesmo dia será revelado o nome desta edição especial, assim como o seu rótulo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.