
Inspirado na obra de José Saramago “Ensaio Sobre a Cegueira”, desde 2020 que o Blind tem vindo a surpreender pela qualidade e irreverência das combinações apresentadas. Com dois menus surpresa disponíveis – um de 10 e outro de 12 momentos -, cada jantar é uma viagem que desafia todos os sentidos, sempre enriquecida pela excelência da técnica e origem dos produtos.
Depois de, no ano passado, o Blind ter visto muito do seu prestígio e trabalho árduo reconhecidos - com a atribuição do prémio Jovem Chef do Ano à chef Rita Magro, e a integração do projeto gastronómico na lista de restaurantes recomendados pelo Guia Michelin -, 2025 trouxe novos motivos de orgulho a toda a equipa do Blind, que acaba de conquistar a sua primeira estrela no afamado guia vermelho.
O projeto de fine dining do Torel Palace Porto confirma, assim, a consistência e solidez da equipa liderada pelo chef Vitor Matos com o apoio da chef Rita Magro, assegurando duas estrelas no Guia dentro do grupo Torel Boutiques, que manteve também a estrela conquistada o ano passado no restaurante 2Monkeys, no Torel Palace Lisbon, também conduzido pelo chef Vitor Matos, desta vez com o apoio do chef Guilherme Spalk.
“Apenas projetos com pessoas especiais e unidas vencem desafios. E o caminho pode ser longo ou mais curto, mas quando estamos juntos, encontramo-nos. É tempo de partilhamos os melhores momentos das nossa vidas. Acima de tudo, quero agradecer aos que nos apoiam e à nossa equipa”, afirma, com entusiasmo, o chef Vitor Matos. A chef Rita Magro acrescenta: “Receber esta Estrela Michelin é um sonho realizado. Além disso, é o reconhecimento do trabalho da equipa Blind. É a celebração de toda a entrega que colocamos em cada prato, o reflexo de anos de evolução. Será o início de uma jornada em que, juntos, cada desafio será uma oportunidade de superar as expetativas."
Comentários