A região do Douro volta a receber um dos mais importantes concursos mundiais de azeites, o Brazil International Olive Oil Competitition (BRAZIL iOOC),que desta vez terá como anfitriã a Quinta da Pacheca, no concelho de Lamego.

Esta quarta edição terá em prova mais de 100 amostras, com origem em 15 diferentes países e jurados provenientes de três continentes, o que atesta o caráter global da iniciativa, que, ano após ano, se impõe na cena internacional de eventos ligados à área dos azeites e da olivicultura.

O concurso realiza-se, simultaneamente, em Portugal e no Brasil, sendo que o local escolhido do outro lado do Atlântico é o conceituado restaurante Kinoshita, em São Paulo, detentor de estrelas Michelin.

As refeições dos jurados que estarão a avaliar as amostras em Portugal serão confecionadas com azeite da Quinta da Pacheca. Os participantes têm à disposição, posteriormente, uma prova das cinco referências de azeite, que serve de aperitivo para um almoço tradicional de quatro momentos, com dois vinhos DOC Douro da Quinta da Pacheca e um vinho do Porto.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.