A abertura do primeiro restaurante submerso está prevista para a primavera de 2019, na costa sul da Noruega, junto à cidade de Lindesnes. O espaço está metade dentro e metade fora de água, pelo que é possível a entrada por terra. Para aguentar a pressão da água, as paredes têm a espessura de um metro de cimento, e o andar mais profundo está a cinco metros de profundidade. O espaço, com 11 metros de comprimento e 4 de largura, terá capacidade para 100 pessoas.

Percorra a galeria e veja as fotos do restaurante.

Além de funcionar como restaurante, o espaço irá funcionar também como centro de investigação da vida marinha, cuja sala que lhe é dedicada está à superfície. O segundo andar – no sentido oposto, ou seja, mais profundo – é dedicado a um bar de champanhe, com janelas de acrílico onde é possível ver o edifício a começar a submergir. No terceiro andar, o andar mais profundo, está o restaurante, totalmente submerso, em que é possível observar a vida marinha através de uma janela panorâmica.

O restaurante pretende homenagear a costa norueguesa e servirá pratos sazonais que irão captar a essência da Noruega, usando os seus recursos naturais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.