Il Gelato D’Essai, no distrito de Centocelle, Roma, traz uma nova vida ao gelado. O seu fundador, Geppy Sferra, há muito que trabalha o gelado artesanal, uma das suas paixões. Em 2011, abriu a sua primeira geladaria e passou anos a estudar, a trabalhar e a experimentar vários sabores.

Tanto nos ingredientes - rigorosamente naturais - como na preparação de diferentes sabores, o desafio é nunca abandonar a forma artesanal de o confecionar, ao mesmo tempo em que se usa a imaginação e curiosidade para criar novos sabores. Rapidamente os seus gelados tornam-se numa referência de qualidade.

No seu novo desafio, o restaurante Il Gelato D’Essai, Geppy polvinha, por exemplo, gelado de morango com pimenta. “Uma combinação de ingredientes e métodos típicos da tradição culinária, com os gelados que temos sazonalmente em produção”. O convite é para apreciar os gelados que Geppy já oferece nas suas geladarias mas de uma forma diferente.

No menu, constam pratos como gelado e legumes, carne de frango com gelado de coco ou salmão com gelado de gengibre.

O restaurante está aberto para jantares todas as sextas, sábados e feriados.

Num país que tem cerca de 14 mil geladarias, sendo que 1.400 delas estão localizadas em Roma, há que apostar na diferença.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.