Localizado perto de Sete Rios, (dá para ir a pé até ao Jardim Zoológico, basta descer a Rua da Palma de Baixo), este é um bom hotel para famílias que vêm de fora (mas não só), e foi a pensar nas famílias (especialmente nas da capital que gostam de ir comer fora aos domingos), que a equipa liderada pelo Chefe Dominic Smart criou o menu deste brunch especial, que é servido no restaurante CITRUS.

Com várias estações distintas, de quentes e frios, saladas e entradas, sobremesas, e gulodices, e uma para crianças, as opções são muitas, mas o destaque, vai sem dúvida alguma para a estação de sobremesas, que conta com uma fonte de chocolate e espetadas de fruta mesmo ao centro, e é a primeira estação que os comensais vêm quando entram, logo para abrir o apetite.

Mas para abrir as hostes é possível escolher entre inúmeras variedades de queijos, enchidos, saladas e fruta, ou então ir até à zona de show cooking e pedir ovos mexidos, ovos estrelados em tostas, ovos escalfados em pão torrado, ou omeletes, e para os mais gulosos panquecas feitas ao momento, por uma máquina especial e acompanhá-las com doce de morango, molho de chocolate com avelãs, mel ou xarope de ácer.

Para acompanhar há vários sumos (laranja, maçã, frutos vermelhos), smothies, café, chá, ou para quem preferir cerveja ou vinho, e claro água (com e sem gás).

Depois de abertas as hostes, é tempo de avançar para o prato principal, preferencialmente quente, e aqui as opções são sopa, caril assado de coco, tofu e couve; raviolis nero com molho de marisco, um prato de carne (com arroz e legumes) ou um prato de peixe (filete de corvina na grelha).

Para os mais pequenos há uma estação especial, onde é possível escolher entre mini hambúrgueres, douradinhos peixe, croquetes, mini crepes de legumes e esparguete com carne à bolonhesa.

Depois da barriguinha confortada é tempo de sobremesa, e aqui há opções para todos os gostos. Desde bolo (com e sem farinha) como bolo de café de sonho de amêndoa, pão de banana com cobertura de queijo creme, pudim de maçã com caramelo e rolinhos de canela com glacé, crème brulee, cheesecake de iogurte, espetadas de fruta e a estrela do brunch – uma fonte de chocolate. O difícil mesmo é escolher.

E os mais pequenos? Já comeram tudo ou continuam a brincar? A pensar neles foi criado um espaço com uma animadora, onde as crianças podem brincar, saltar, ler estórias, fazer pinturas e conviver com outras crianças, desde o minuto que chegam até à hora de saída.

Lisboa. Que tal um brunch de domingo pensado para famílias?

Um espaço que permite às crianças comer e brincar em simultâneo, e aos pais desfrutar de uma refeição descansada enquanto os filhos brincam e se divertem ali por perto e em segurança.

O Family Brunch decorre no restaurante CITRUS, aos domingos, das 12h30 às 15h30, até 28 de abril, custa 44 euros por pessoa (com bebidas incluídas), as crianças até aos 4 anos não pagam, e as crianças entre os 5 e os 12 anos têm desconto de 50%.

Artigo originalmente publicado no site Pequenos & Traquinas