Tirando o máximo partido dos bons produtos típicos da estação, o menu de inverno inclui iguarias como “beringela no forno, sultanas coloridas, nozes, pesto de abóbora e kale”; “duo de couves do Outono assadas com bacon”; “cheróvia e couve-flor assadas com caramelo salgado”; ou “trilogia de cenourinhas e molho de estragão”.

Nos pratos principais destacam-se o “magret de pato com passas douradas, redução de vinho do porto e vinagre balsâmico com batata gratinada”; “noodles do mar, polvo, camarão, alho picante e molho sésamo, ovo escalfado”; e o novo “hambúrguer Akira”, com carne Wagyu (a mais tenra de todas), servido com o molho wasabi.

Alguns destes pratos integram o menu criado especialmente para o Dia dos Namorados, como é o caso da “trilogia de cenourinhas” e do “magret de pato”, a que se juntam, por exemplo, “bife do lombo com molho pico de galo afrodisíaco”… No total são quatro pratos para partilhar.  O preço é de 38,5 por pessoa, bebidas incluídas.

Maria Food Hub

Rua Maria Andrade 38, 1170-216 Lisboa

mariafoodhub@gmail.com

tel. 218 121 281

Site: www.mariafoodhub.com

Instagram: www.instagram.com/maria_food_hub

Facebook:  www.facebook.com/mariafoodhub

Aberto de segunda a domingo, das 9h00 às 24h00

Jantar cedo, brunches tardios e cocktails

Porque o apetite por boas refeições não tem de obedecer ao padrão habitual, no Maria Food Hub todos os pratos estão disponíveis a partir das 17h00 – um horário perfeito para quem quer comer com calma antes de ir assistir a um espetáculo, por exemplo.

Durante o dia há também deliciosos sabores a descobrir, nomeadamente a “salada morna de bife Teriyaky” ou a “tosta de polvo com pesto de abóbora assada e kale” – entre outros pratos tão saudáveis quanto saborosos que deram fama aos brunches do Maria Food Hub.

Para acompanhar, está disponível um diversificado leque de bebidas que engloba OH K! Kombucha, as cervejas artesanais Dois Corvos e Debru, vinhos produzidos por pequenos produtores portugueses ou o Maria Espumante, da Bairrada.

A aposta nos produtos nacionais estende-se aos cocktails, como são exemplo os novíssimos Green Velvet, com gin tinto do Minho e licor de eucalipto; e o Essência de Outono, com licor de castanha, capilé e brandy português – na verdade, mais dois bons motivos para passar no Maria Food Hub ao entardecer e brindar às coisas boas da vida com os melhores amigos. Melhor ainda, as quartas-feiras são agora Tipsy Wednesdays, com dois cocktails pelo preço de um das 17h00 às 22h00.

Jantares para grupos, artes e DJ às quintas

Para grupos a partir de 12 pessoas o Maria Food Hub disponibiliza menus criados à medida, sempre com aquele toque especial e criativo que caracteriza o restaurante, e a preços convidativos.

Dar palco às artes foi, e é, uma missão assumida pelo Maria Food Hub. Assim, acolhe mais uma pequena exposição, agora do pintor peruano Giorgio Landa que, após anos a viver em São Francisco, escolheu Lisboa (concretamente o bairro dos Anjos) para morar.

E, na sequência do sucesso que têm sido os Vinyl Bruch, com curadoria da DJ Mayan, DJs locais animam os jantares de quinta-feira, numa calendarização que é regularmente anunciada nas redes sociais do restaurante.

No amor a violência não é uma opção. Seja esta psicológica, emocional, física, social ou sexual. Denunciar é uma responsabilidade de todos, alerta a GNR. #NãoTeCales