Foto: Helmut Plamper/Flickr

Fundada em 2000 por Coleen Kirnan e Rhonda Vilardo, a Tuscan Women Cook é um programa culinário original que decorre em Montefollonico, uma vila histórica italiana localizada no coração da Toscana, perto de Siena, Montalcino, Pienza e Montepulciano.

O programa inclui sete dias de aulas de culinária, visitas aos melhores restaurantes da região, provas de vinhos regionais e excursões exclusivas que oferecem aos hóspedes acesso a cozinhas, vinhas e fornecedores privados e profissionais.

"Um hotel reinventado a partir de um moinho com 300 anos com um restaurante estrela Michelin, torna-se na casa que irá receber os nossos hóspedes", revelou Kirnan em comunicado. E acrescenta: "Estamos a aprofundar o nosso conhecimento sobre a região da Toscana, à procura de novas vinículas, a estreitar os nossos laços com os moradores, para assim assegurar o acesso exclusivo a artesãos locais, olivais, vinicultores e festivais".

Montefollonico
Montefollonico créditos: castaldogi/Flickr

As manhãs com a Tuscan Women Cook começam com aulas de culinária ensinadas pelas "nonnas" locais, mulheres que seguiram ao longo de gerações os melhores cozinheiros da família, e que agora partilham receitas exclusivas preparadas com ingredientes da região. Os hóspedes participam, assim, numa autêntica imersão cultural e saboreiam refeições deliciosas e memoráveis que ajudam a preparar.

As fundadoras do programa revelam que os participantes são muito variados, desde jovens casais a famílias. Rhonda diz ainda que este programa é também ideal para quem viaja sozinho. "É a forma perfeita para viajar sozinho sem estar sozinho. Nós tratamos de tudo, e garantimos que os nossos hóspedes têm tudo o que precisam e que só têm de aproveitar esta experiência. Muitos dos nossos convidados já fizeram amizades para a vida, assim como nós".

A revista Smithsonian escreveu que "fazer uma reserva no Tuscan Women Cook é uma forma deliciosa de entrar em contacto com o italiano que há dentro de cada um de nós".

Montefollonico
Montefollonico créditos: PROlthompson10/Flickr

Programa para 2018:
Maio: de 13 a 19; de 20 a 26; 27 de maio a 2 junho
Junho: de 3 a 9; de 10 a 16; de 17 a 23
Setembro: de 16 a 22, de 23 a 30; de 30 set. a 6 out.
Outubro: de 7 a 13; de 14 a 20; de 21 a 27

Para mais informações, visite o site da Tuscan Women Cook.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.