O Porto foi a cidade escolhida para encerrar a temporada 09 do programa transmitido pelo canal de televisão CNN, que foi para o ar no dia 2 de julho, em 2017.

O Mercado do Bolhão, um local mítico do Porto, foi obviamente um dos pontos de passagem do famoso chef, mas há mais. Tripas à moda do Porto, petinga frita, marisco, queijo e vinho do Porto foram algumas das iguarias degustadas por Anthony Bourdain, em espaços emblemáticos da cidade.

Nesta que foi a sua segunda visita à Invicta (a primeira foi há 16 anos, em 2001), referiu ter encontrado o Porto ainda mais bonito e tal como ele é: autêntico, elogiando o respeito das pessoas pela cidade e o seu património: "A cidade parece ter sido preservada cuidadosamente e com respeito pelo passado".

Visivelmente agradado com a gastronomia, a cidade e os portuenses, foram três dias em que tentou viver como um verdadeiro local. Ficou ainda certamente muito por fazer, mas Bourdain diz que já deu para aprender duas coisas, o quanto os portugueses gostam de porco e que se deve percorrer os corredores do Bolhão com o sentido de humor bem apurado.

Por cá, e enquanto o programa não chega até nós, mostramos-lhe na fotogaleria os sítios por onde andou o chef mais irreverente da televisão e que, certamente, não devem perder numa visita ao Porto.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.