O Café Calcinha está quase a fazer um século e localiza-se na Praça da República, um dos lugares centrais de Loulé. O café foi também o epicentro da sociedade louletana, inclusive do poeta António Aleixo que tem uma estátua no passeio em frente da porta do café.
Há mais de um século que o Paraíso é ponto de encontro em Tomar. Foi inaugurado em 1911, está situado no centro histórico da cidade e a decoração interior preserva a memória de um café de tertúlias.
O Vianna é o café mais antigo de Braga em atividade. Foi inaugurado em 1871, marcou o início de um golpe de Estado, a criação do Sporting Clube de Braga e de muitos encontros sociais e visitas como de Eça de Queirós e Camilo Castelo Branco.
O café Central de Ourém tem 96 anos e dizem que é o café mais antigo de Ourém. No interior foi preservado mobiliário e decoração que pode remontar a 1928.
A Pastelaria Ramos está situada na principal avenida de Aveiro, foi fundada como casa de chá em 1929 e, além dos tradicionais ovos-moles, preserva a matriz da arquitetura e decoração original.
As Águias d’Ouro de Estremoz há mais de um século que seduzem o olhar de quem passa no Rossio Marquês de Pombal. É impossível ficar indiferente à fachada do edifício que foi construído em 1909 e no mesmo ano inaugurado o Café Águias d’Ouro.
A Brasileira é muito bonita. Preserva o charme da burguesia, que gostava de Art Déco, e o lema “o melhor café é o da Brasileira”. Obrigatório descobrir na visita a Braga.
Unicórnio é a obra de Júlio Pomar produzida em 1955 para decoração do café Central nas Caldas da Rainha. O mural é a alma e o "seguro de vida" do café.
A Pastelaria Belar é um excelente exemplo de arquitetura moderna. Está muito bem conservada, seis décadas após a inauguração. Foi em novembro de 1964. A pastelaria Belar está situada na Av. 1º de Maio, em frente do mercado municipal de Castelo Branco.
Notificações
Viaje sem sair do lugar. Ative as notificações do SAPO Viagens.