A história da marca começou em 2014 num pequeno espaço em Wynwood, o bairro de artistas em Miami, onde uma multidão fazia fila à porta do novo restaurante mexicano da cidade, criado pelos americanos Sven Vogtland e Scott Linquist, e pelo mexicano Alan Drummond. O sucesso foi tal que cedo abriram outros espaços, em Brickell e Palm Beach, nem o então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, resistia ao Coyo Taco, sendo um dos seus maiores admiradores.
A marca chegou a Portugal em 2018 com a abertura de um restaurante no Príncipe Real e uma segunda unidade, no final de 2019, chegou à zona do Cais do Sodré.
São dois os destaques imediatos: a decoração de todo o espaço que lhe confere o tal ambiente mexicano que procuramos e a ementa onde podemos encontrar tacos, burritos, quesadillas, bowls, guacamole, esquite, churros, paletas e os melhores cocktails (e margaritas) de Lisboa.
A qualidade dos ingredientes e a fórmula “tudo es fresco” são parte do segredo que, conjugado com uma excelente equipa de cozinha e sala, fazem do Coyo Taco Cais do Sodré um local onde queremos voltar vezes sem conta.
Nós não resistimos ao famoso Guacamole, seguido de uns tacos e uns burritos. As opções são muitas e agradam desde o gourmant especializado até aos amantes da comida vegetariana. Este é um espaço inclusivo, irreverente, onde reina a boa disposição e a excelente comida.
Última nota: não convém esquecer a sobremesa. Os famosos churros caseiros, polvilhados com canela e açúcar, com doce de leite ou chocolate, são de comer e chorar por mais.
Comentários