Experiência na água

A seguir a Amesterdão, Leiden é a cidade com o maior número de pontes, canais e avenidas. São 28 quilómetros de vias navegáveis e 88 pontes. Barcos de turismo e pequenos barcos elétricos podem ser encontrados em Beestenmarkt.

Passear nos lagos

Alugue um barco típico para um dia e navegue até aos lagos Kagerplassen, que todos chamam de "de Kaag". Trata-se de uma grande área de lagos a menos de 30 minutos de barco de Leiden. Com dezenas de moinhos de vento e antigas quintas ao longo da água, esta é uma das áreas de navegação mais bonitas do país.

O grande evento

A maior celebração anual de Leiden ocorre no dia 3 de outubro. A cidade enche-se de feiras, dezenas de espetáculos e com milhares de pessoas a celebrar. Se quer participar numa grande festa, Leiden é a escolha ideal nesta altura.

Café de Bonte Koe

Um antigo talho tornou-se no café mais bonito de Leiden. Peça uma cerveja ou um café e aproveite para admirar o seu interior. O café Bonte Koe encontra-se em Hooglandsekerkkoorsteeg 13.

Rapenburg

Uma visita a Leiden não fica completa se não passear ao longo do canal mais bonito da cidade. É rodeado por vários museus, como o Hortus Botanicus e o Academiegebouw com a sua famosa "sala de suor". Este é também o local onde os membros da família real residiam durante os seus anos de estudante. Uma placa na parede do número 51 comemora um encontro especial com o imperador japonês.

O mercado ao sábado

O mercado de sábado domina o centro da cidade de Leiden e é algo que todos deveriam experimentar. Venha com o estômago vazio e saboreie queijos holandeses, pães frescos e "stroopwafels" (waffles de caramelo), bem como o melhor arenque da Holanda, vindo diretamente da peixaria Atlantic.

Alugar uma bicicleta

Leiden fica apenas a uma hora de Amesterdão e Haia. De bicicleta estará apenas a meia hora da região das flores ou das praias de Katwijk e Noordwijk.

Escola de latim

A antiga escola de latim onde Rembrandt van Rijn teve lições de desenho e onde se encontra a fundação dedicada à sua carreira fica perto do Pieterskerk.

Fotos: Holland

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.