DIA 1

08h00 - Suba a um vulcão

Se passar a noite em Edimburgo, comece o seu primeiro dia de atividades subindo ao Arthur´s Seat. Um antigo vulcão, o Arthur´s Seat fica a 251 metros acima do nível do mar, o que proporciona uma vista panorâmica espectacular sobre Edimburgo. Vale a pena acordar cedo para fazer este passeio.

11h00 - Apanhe umas ondas

Siga de carro para leste de Edimburgo até ao condado de East Lothian, onde será saudado por longos e planos caminhos de praias encantadoras, com condições de vento e ondas ideais para os desportos aquáticos. Dirija-se à pequena cidade costeira de Longniddry e entre no mar, com instrutores qualificados, numa emocionante aventura de kitesurf, absorvendo as incríveis vistas do litoral, ao mesmo tempo que aproveita as ondas.

13h00 - Renove as energias

Compre um almoço para levar consigo na viagem de duas horas até ao seu próximo destino, St. Andrews em Fife. Estando na costa, há muitas opções de fish and chips.

15h00 - Navegue em terra

yachting
yachting créditos: Visit Britain

Agora que já dominou as ondas, está na altura de conquistar a terra ao praticar yachting, um desporto emocionante que combina a beleza de velejar com as emoções das corridas motorizadas. O melhor deste desporto é que não precisa de ter nenhuma experiência de navegação e as habilidades básicas são fáceis de aprender.

Além disso, ao percorrer a praia de St Andrews, terá uma vista fantástica de Old Course, o campo de golfe mais antigo e, possivelmente, o mais icónico do mundo.

DIA 2

09h00 - Enfrente os rápidos

Combine a beleza de Perthshire com uma atividade emocionante e faça rafting no rio mais longo da Escócia, o Tay, a meia hora de Perth.

Estas são ótimas águas para iniciantes - já que existem amplas extensões de água tranquila para praticar técnicas de remo - bem como para os mais experientes, que preferem as correntes.

A canoagem também é uma atividade preferencial na região, já que lhe permite admirar a paisagem enquanto pratica este desporto aquático.

15h00 - Aventure-se nas árvores

Treezone
Treezone créditos: Visit Britain

Uma das formas mais agradáveis de conhecer Loch Lomond e o Parque Nacional de Trossachs é a partir do ar. Chegue a Balloch, nas magens do lago Loch Lomond, e visite a Treezone.

Conquiste seus 11 obstáculos no topo da árvore e termine o percurso com um pouco de adrenalina ao descer no slide de 19 metros.

Já no Loch Lomond Buzzard encontra 17 obstáculos e a possibilidade de descer num slide com 65 metros.

21h00 - Está na hora da festa!

Glasgow comemora o "Ano dos Jovens" com vários eventos importantes. O Festival de Cinema Jovem de Glasgow acontece entre os dias 14 e 16 de setembro, e a cidade recebe o Festival de Design Gráfico entre 19 e 25 de outubro, onde será celebrado o Young & Powerful, como parte de uma exposição, enquanto Celebrate Art (até novembro) vai mostrar projetos de artes visuais de jovens em locais por toda a Escócia, incluindo o Tramway em Glasgow.

No verão, a cidade também acolhe uma série de eventos para os mais jovens.

Entre 30 de julho e 11 de agosto, o "Summer Nights at the Bandstand" tem uma fantástica seleção de talentos musicais que inclui The Fratellis, os Pretenders, Van Morrison e Fleet Foxes. O Merchant City Festival chega a Glasgow entre 2 e 12 de agosto, um festival cultural de arte de rua, música, teatro, cinema, comédia e dança.

E, como cidade anfitriã do Campeonato Europeu de 2018 (2-12 de agosto), Glasgow organiza o Festival 2018, um programa de eventos culturais que vai da arte de rua à música, do teatro à dança, com a icónica George’s Square como local central.

Fonte: Visit Britain

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.