Grandes superfícies

Westfield London

Já se encontra oficialmente aberto, e foi reestruturado para receber mais espaços comerciais, o Westfield London conta atualmente com 68.748 metros quadrados.

Com novas lojas e restaurantes que já podem ser atualmente visitados, as inaugurações irão continuar no outono. Como por exemplo, a loja da H&M irá ter o primeiro "bar de unhas", em parceria com a Go Gorgeous London.

Entre as inaugurações encontram-se a Primark, a Heal’s, a Boden, a Space NK, a Adidas.

Boxpark

Com abertura prevista para o final deste ano, localiza-se em Wembley. Alojado num edifício permanente, este será o paraíso de compras para os amantes da gastronomia. Aqui irá encontrar alguns dos melhores fornecedores de alimentos independentes e estabelecidos em toda a cidade de Londres e do mundo. Irá apresentar também promoções pop-up. O Boxpark também irá receber mais de 200 eventos ao longo do ano, transformando-o num destino cultural e gastronómico.

Antes disso, no outono de 2018, irá ser inaugurada uma nova experiência de compras na capital. Uma coleção de armazéns de uma antiga loja vitoriana, que foi reestruturada num incrível feito arquitetónico para acolher o Coal Drops Yard.

Aqui encontrará nomes como Paul Smith, Lost Property de Londres, Cheaney, Sweaty Betty, Cubitts, Space NK, Manifesto e Tom Dixon. O espaço também oferece restaurante e cafés.

Battersea Power Station

O espaço será reaberto em 2020 como um destino de compras e lazer, sendo o terceiro maior destino em Londres para os amantes das compras. Marcas internacionais irão ocupar salas históricas. O Turbine Hall A - uma linda criação Art Déco construída na década de 1930 - abrigará a Coleção Premium, enquanto as marcas contemporâneas encontrarão a sua casa no Turbine Hall B, um edifício concluído na década de 1950.

Bairros secretos para compras

Gabriel’s Wharf, South Bank

Um bairro que oferece lojas independentes, bares e restaurantes. O estilo contemporâneo internacional e os desenhos feitos à mão dominam as coleções. Pense em malhas coloridas e criativas, como as disponíveis na Joanne Plumb, onde cada peça é feita individualmente.

Também encontrará uma excelente coleção de lojas de acessórios. O Studio Hop cria designs contemporâneos elegantes e divertidos, enquanto a equipa da Vendula London produz acessórios diferenciados com um toque moderno. Fazer compras no Gabriel's Wharf significa descobrir algo único para levar para casa.

Neal’s Yard, Covent Garden

Depare-se com o pátio secreto e multicolorido que é o Neal’s Yard. É o lar dos famosos produtos de cuidados para a pele orgânicos da Neal’s Yard Remedies.

Ao virar da esquina, pode comprar os deliciosos queijos britânicos da Neal’s Yard Dairy. Mas também é o lugar para comprar iguarias sicilianas no deli e bar de vinhos, Casanova & Daughters.

Também pode arranjar o cabelo e as unhas no famoso Hair by Fairy.

Jacob the Angel é o local ideal para os mais gulosos, uma loja de doces onde encontra várias guloseimas, entre elas as mini tortas de creme de coco.

Connaught Village, Hyde Park

A um curto passeio de Hyde Park, encontra Connaught Village, um retiro de lojas de revendedores independentes que se alinham nas ruas georgianas com as suas fachadas cor de pastel.

Pode comprar produtos de luxo em diversas categorias, gastronomia, moda ou arte. As adeptas da moda vão ficar deslumbradas com a seleção de lojas exclusivas de roupas femininas.

Camden Passage, Islington

Lojas e stands dedicados a roupas vintage, lojas de antiguidades, cafés de vários estilos, o Camden Passage é uma passagem do século XVII, perto da estação Angel Underground. É um lugar fantástico para encontrar algo fora do comum, mas também lojas contemporâneas.

Marylebone High Street

Marylebone High Street é o local ideal para compras, fora do frenesim de Oxford Street. Boutiques de alta qualidade, como a Matches Fashion, a LK Bennet e a Comptoir des Cotonniers são vizinhas da badalada loja de artigos de casa Skandium, bem como a única loja de botões na capital, The Button Queen. Para móveis clássicos dirija-se à The Conran Shop. Para os mais gulosos, encontra o chocolate belga na Pierre Marcolini. Para boas leituras, siga até à maravilhosa livraria independente, Daunt Books. Vire a esquina na Chiltern Street e compre os inúmeros produtos de beleza encontrados na farmácia John Bell & Croyden, com 200 anos de idade,

Redchurch Street, Shoreditch

Boutiques chiques ficam lado a lado com lojas vintage e todo o tipo de lojas independentes na Redchurch Street, no centro de Shoreditch, mesmo ao virar da esquina na Shoreditch High Street.

Fonte e fotos: VisitBritain

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.