Outubro e novembro são os meses preferidos da Quinta na região pois, segundo o comunicado, as praias estão desertas, os dias de sol oferecem temperaturas amenas, existem as lindas cores de outono e as ruas estão mais tranquilas.

É neste ambiente alentejano pós-verão que se vão desenrolar os retiros da série "Not So Serious", que vêm aliar as práticas de yoga, surf, fitness à gastronomia e ao vinho da costa alentejana. A ideia dos retiros é mostrar que é possível cuidar do corpo e da alma de maneira descontraída e divertida, sem renunciar aos prazeres da vida.

Segundo o comunicado, os programas "Not So Serious" são pensados para quem quer desligar-se, relaxar e rodear-se da natureza e de pessoas interessantes. Os programas servem também para quem quer cuidar de si e aperfeiçoar ou iniciar-se no yoga, surf ou fitness. Ainda são indicados para quem gosta de comer bem, saudável e orgânico, mas que não renuncia a um belo copo de vinho.

Se procura um escape da cidade ou simplesmente fazer um detox digital, o programa da Quinta Camarena pode ser interessante para si ao incluir atividades e tempo para relaxar. O mote da série "Not So Serious" é divertir-se e não se levar demasiado a sério.

Veja a programação da Quinta Camarena para outubro e novembro:

1-5 OUTUBRO: NOT SO SERIOUS YOGA RETREAT

Aulas diarias de Yoga no GROUND, um espaço imerso na natureza rodeado de pinheiros e sobreiros .

16-21 OUTUBRO E 6-12 NOVEMBRO: SURF & YOGA & WINE RETREAT

O surf e o Yoga são praticas complementares. Este programa oferece um mix das duas.

29 OUTUBRO-1 NOVEMBRO: NOT SO SERIOUS FITNESS RETREAT

Um programa dedicado ao fitness com aulas que misturam cardio, força e exercícios para tonificação. Cada aula é diferente e ao ar livre.

Refeições, caminhadas, visitas e alojamento incluidos em todos os retiros

Todos os programas incluem brunch e jantar com chefs locais ou em restaurantes tradicionais. Também existirão caminhadas pelas trilhas da Costa Vicentina, pelas rotas costeiras e rurais.

Os retiros ainda incluem uma visita à Herdade do Cebolal, um negócio de família que prima pela sustentabilidade e inovação com direito a prova de vinhos e uma visita a um artesão local.

Os participantes dos retiros ficarão alojados na Quinta Camarena com acesso a todos os espaços comuns, piscina, jardins e 4 hectares de espaço verde com muitas áreas lounge para relaxar, meditar, ler um livro, ou aproveitar mais um copo de vinho.

Existirá também uma massagem terapêutica ao ar livre e todos os participantes terão acesso a várias atividades extra como passeios a cavalo, Stand Up Paddle, passeios de bicicletas.

Sobre a Quinta Camarena

A Quinta Camarena é uma unidade turística de alojamento rural ligado à comunidade local, à natureza que envolve os seus quatro hectares e onde os hóspedes são recebidos como amigos. É um projeto muito pessoal de Cam e Vera Camarena, um fotógrafo californiano e uma gestora portuense que se conheceram em Nova Iorque e escolheram o Cercal do Alentejo para construir o seu projeto de sonho e viver uma vida mais sustentável.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.