De 3 de Abril a 20 de julho de 2018, o World Life Experience vai receber inscrições dos interessados em realizar uma jornada mundial durante um ano, agora nos cinco continentes.

Serão vinte os destinos internacionais da 2ª edição - Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Perú, Colômbia, Costa Rica, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Checa, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul -, onde os onze futuros viajantes poderão conhecer sociedades e culturas diversas enquanto desenvolvem trabalho social em organizações não governamentais locais (ONGs) de diferentes países.

Simultaneamente, cada participante na viagem vai receber uma remuneração mensal (2.500 euros), paga pelo World Life Experience que também assegura as despesas da viagem.

Assim, e para todos os que anseiem viajar pelo mundo, contribuir para o planeta através de posturas e atitudes socialmente responsáveis e ambicionem colaborar na transformação social, este é o “melhor emprego do mundo”. As candidaturas, a realizar em www.worldlifeexperience.com, têm uma taxa de inscrição de 9 euros revertendo parte do montante (2,5 euros) para as ONGs associadas ao World Life Experience.

O processo de seleção, dos onze participantes da 2ª edição, será realizado por uma entidade independente, um centro de estudos de gestão e organização científica (CEGOC) que faz parte de um grupo de formação e de desenvolvimento europeu (CEGOS) que se dedica às áreas da formação, da consultoria e da seleção e recrutamento.

Os candidatos deverão ter entre 21 e 39 anos de idade e cumprir um perfil concreto - ser responsável, empático, atencioso, tolerante, comunicativo, proactivo, flexível, ter um nível intermédio de inglês e desejar trabalhar em grupo. Os participantes, a escolher para a 2ª edição, serão de diversas nacionalidades e irão partilhar a viagem nas redes sociais.

A estadia, em cada cidade, será de duas semanas e terá um programa orientado para o trabalho social, através da integração em organizações locais (ONGs), e uma componente de lazer dirigida a atividades turísticas e culturais.

Os 11 participantes, da 2ª edição do World Life Experience, vão realizar a viagem de 15 de janeiro a 27 de novembro de 2019, e terão 6 dias para explorar cada cidade, 6 dias para realizar trabalho voluntário com organizações locais e 3 dias de descanso em cada destino.

World Life Experience
O primeiro grupo de viajantes créditos: World Life Experience

De acordo com António Dias, diretor-geral da World Life Experience “a primeira edição, já com dois meses de viagens e de tarefas efetivadas, está a ser um êxito e uma experiência de vida para o grupo de onze participantes.” Continua: “o grupo já esteve em seis cidades diferentes, de cinco países, e trabalhou no reflorestamento, em projetos de permacultura direcionados para a sustentabilidade ambiental, integrou workshops com refugiados e cooperou em projetos de reconstrução. À medida que os participantes interagem com pessoas, dos lugares que vão percorrendo, consciencializam-se da diversidade social, ambiental e cultural que existe no mundo.”

Fonte: Top Experience