Namoravam há apenas quatro meses quando Raquel partiu para Erasmus e Miguel ficou em Portugal. Nesse dia, fizeram um acordo: nos meses seguintes, iriam encontrar-se para matar saudades sempre num país diferente. Assim foi.

Com pouco dinheiro mas muita vontade de conhecer o mundo a dois, fizeram as primeiras viagens, apaixonaram-se ainda mais um pelo outro e descobriram que estavam tramados: era aquilo que queriam fazer para o resto da vida.

Com quase 1 milhão de seguidores, Raquel e Miguel são os viajantes mais famosos do Instagram em Portugal. Sabe como é que eles conseguiram? E como é que pode fazer o mesmo?

Neste livro, Raquel e Miguel contam como tudo começou, desde as primeiras aventuras e fotografias virais até ao dia em que apareceram na imprensa internacional pelos piores motivos.

E porque a história deles também pode ser a sua, dão-lhe dezenas de dicas para viajar em low budget, dizem-lhe quais são os sítios mais instagramáveis de Portugal, e do mundo, e ainda te explicam como é possível definir um plano de ação e concretizar estes sonhos. Preparado para embarcar nesta viagem?

Para quem ainda não conhece... quem são a Raquel e o Miguel?

Raquel Janeiro tem 25 anos, é de Vila Nova de Gaia e formada em Engenharia Biomédica. Desde miúda que queria correr o mundo, por isso especializou-se cedo na arte de viajar em low budget. Quando conheceu o Miguel, em 2016, já tinha estado em quase cinquenta destinos. Nessa altura, dividia-se entre a faculdade e dois empregos para juntar dinheiro para as viagens.

Miguel Mimoso, de 31 anos, é de Ponte de Lima e formado em Gestão. Quando a vida lhe apresentou a Raquel, trabalhava num escritório e estava habituado a férias mais convencionais. No entanto, já tinha uma paixão pela fotografia, que era o seu hobby principal. Na altura em que conheceu a sua cara-metade, Miguel adorava sair à noite e era especialista na arte da vida boémia.

Apesar de serem ambos do Norte, conheceram-se na noite algarvia, interessaram-se um pelo outro no Instagram e apaixonaram-se ao primeiro café.

Um ano depois de se conhecerem, criaram a página de Instagram Explorerssaurus, que se tornou num sucesso (quase) imediato. Hoje, com quase um milhão de seguidores, são viajantes profissionais e produtores de conteúdos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.