Conduzir é uma experiência que difere de país para país. Há lugares onde estar atrás de um guiador é um prazer, noutros é uma tortura ou até um perigo. E, afinal, em quais países onde se conduz melhor e pior?
Um estudo do site australiano de seguros Compare The Market quis responder a esta questão através da análise destes fatores: qualidade das estradas, limite de velocidade, mortes por acidentes rodoviários por cada 100 mil pessoas, limite de álcool no sangue, trânsito e partilhas sobre conduzir naquele país através das redes sociais.
No primeiro lugar do ranking dos países com melhores condutores aparece o Japão. Um país com boas estradas e também com um limite de álcool no sangue muito baixo (0.03g/dl). O Japão é, sem dúvida, um país seguro para condutores e peões, tendo muitas partilhas positivas nas redes sociais sobre o ato de conduzir nas suas estradas.
O pódio é formado por dois países europeus: Países Baixos e Noruega. O top 10 é composto maioritariamente por países da Europa.
Portugal aparece na décima posição, tendo uma boa classificação na qualidade das estradas, no entanto, é o país com o número mais elevado de mortes por 100 mil habitantes.
Abaixo pode consultar o infográfico com o top 10 completo.
E quais são os piores países para conduzir?
Tailândia foi eleito o país com piores condutores. Peru e Líbano completam o top 3.
O top 10 dos piores países para conduzir conta também com Índia, Malásia, Turquia, Brasil ou Estados Unidos.
Abaixo pode ver o infográfico com o top 10 completo.
O estudo integral pode ser consultado neste link.
Comentários