Foto: Patrícia Campos

A agência The Wanderlust convida os mais aventureiros a embrenharem-se entre estas ruínas milenares e desvendarem os seus segredos mais escondidos na viagem “Ao encontro dos Maias”, passando pela Guatemala, México e Belize.

A entrada no mundo Maia dá-se na Guatemala, mais precisamente nas ruas coloridas repletas de galerias de arte, cafés, chocolatarias e museus da cidade de Antígua, Patrimônio Mundial da Unesco.

Vulcão na Guatemala
Vulcão Acatenango créditos: Liliana Ascensão

Um dos pontos altos da experiência acontece precisamente neste país: a visita ao lago Atitlán. De barco, os viajantes poderão ver de perto as aldeias típicas e deslumbrar-se com as paisagens vulcânicas envolventes. Mais desafiante será a subida de 2552 metros ao vulcão Pacaya. A Guatemala tem 33 vulcões, 3 deles ativos. O Pacaya é um deles.

5 subtilezas de uma Guatemala autêntica
5 subtilezas de uma Guatemala autêntica
Ver artigo

Antes da partida para o segundo destino programado, haverá ainda tempo para uma visita ao passado, nas ruínas Maias, no Parque Nacional de Tikal, que terminará com o pôr-do-sol visto do Templo IV.

Já em Belize, os banhos do Caribe convidam a explorar o mundo subaquático, junto de uma diversa barreira de coral e barcos naufragados.

A viagem termina no México com um passeio pelas famosas ruínas de Tulum, na costa da Riviera Maia, e por Chichén Itza, um popular local arqueológico.

Ruínas de Tulum
Ruínas de Tulum créditos: Patrícia Campos

À semelhança das restantes aventuras The Wanderlust, também esta será acompanhada por um líder, viajante conhecedor do destino, que proporcionará uma experiência verdadeiramente local. Liliana Ascensão será a responsável por orientar e acompanhar os viajantes.

“Esta é uma viagem de emoções fortes. O Mundo Maia está cheio de aventuras e mistérios que prometem deixar sólidas memórias nos participantes. A sua diversidade, no que a tradições, cores, aromas, sons, texturas e sabores diz respeito é muito enriquecedora”, refere Liliana.

Viagem pela civilização Maia
créditos: Patrícia Campos

A viagem que irá transportar os viajantes de volta a esta cultura mesoamericana pré-colombiana parte já no dia de 3 de fevereiro, e tem regresso marcado a 16 de fevereiro. Nela poderá embarcar um grupo de 5 a 11 pessoas.

As inscrições podem ser feitas, até dia 19 de dezembro, no site The Wanderlust. O preço é de €1,500 em que estão incluídos: alojamento, refeições, atividades programadas e seguro.

Fonte: The Wanderlust

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.