Milão torna-se numa grande sala de concertos com a oitava edição do PIANO CITY MILANO, realizada de 17 a 19 de maio.

Mais de 50 horas de apresentações, programadas desde o amanhecer até à noite, totalizando mais de 400 espetáculos gratuitos que definem o festival aberto mais envolvente da cidade, que ganha vida em espaços clássicos dedicados à música e aos espaços inusitados e secretos de Milão, como museus e galerias de arte, edifícios históricos, casas particulares, terraços, pátios e parques.

Criado em 2012 com o objetivo de devolver à cidade, aos seus habitantes e aos muitos turistas que apreciam a sua oferta cultural, o PIANO CITY MILANO é o resultado de um projeto patrocinado pela cidade de Milão e pela Association Piano City Milano.

Como é habitual, este ano o festival, aberto e participativo, conta com dois locais que servem como ponto de referência para eventos de calendário: GAM Piano Center para concertos diurnos e Palazzina Liberty Piano Center para eventos noturnos. A partir destes lugares simbólicos em Milão, a programação de eventos propaga-se naturalmente por toda a cidade.

Tendo por base a edição do ano passado, são esperados 480 concertos, 150 locais e um total de 100.000 espectadores.

PIANO CITY MILANO nasce como um projeto experimental, baseado em interações sociais, culturais e geracionais, trazendo a música até ao coração de Milão. Hoje, é um dos eventos mais esperados do ano naquela que se tornou uma metrópole vibrante, contemporânea e europeia.