Os voos são operados com aeronaves Airbus 320, com capacidade para até 180 passageiros. Na Classe Económica, os passageiros podem desfrutar de alimentos, lanches e bebidas austríacos produzidos de forma sustentável e de alta qualidade como parte do serviço Austrian Melangerie. Na Classe Executiva são servidos destaques culinários criados pelo renomado fornecedor austríaco DO&CO.

“Estou muito orgulhoso por voarmos pela primeira vez com partida do Porto no nosso horário de verão, pois não estamos apenas a posicionar a Austrian Airlines no mercado português, mas também a trazer a hospitalidade austríaca e a excelência gastronómica para Portugal”, afirma Sebastian Lüttmann, Diretor Sénior Experiência de marca na Austrian Airlines.

Para além dos voos diretos, os passageiros beneficiam de ligações europeias e intercontinentais a partir do Porto através do hub Viena. A companhia aérea vermelha-branca-vermelha oferece ligações para todo o mundo, via Viena, e cobre uma rede de mais de 120 destinos. Para os passageiros que procuram explorar a Áustria, a Austrian Airlines oferece voos para Innsbruck, Klagenfurt e Graz. Além disso, a companhia aérea fez parceria com a ÖBB (ferrovias federais austríacas), onde cobre todas as rotas dentro da Áustria que a Austrian Airlines não opera, como Linz, Salzburgo, mas também Graz.

O Embaixador da Áustria em Portugal, Christoph Meran, também saúda a ligação do Porto a Viena: “É emocionante testemunhar o estabelecimento desta nova ligação entre o Danúbio e o Douro. Viena e Porto são duas cidades com uma história imensamente rica, mas, para além da cultura e do turismo, estamos a falar de uma ligação cada vez maior entre as nossas economias e negócios.”

Para Catarina Santos Cunha, Vereadora do Turismo e Internacionalização do Porto, são notícias muito boas para a cidade. “Atualmente temos um número recorde de operadores a voar para o aeroporto Francisco Sá Carneiro. Também temos números melhores em relação aos visitantes, quando comparados aos dados pré-pandemia. A cidade e a região têm demonstrado boa capacidade de captar a atenção das empresas, por isso acreditamos sinceramente que a Austrian Airlines tomou uma decisão sábia ao apostar no Porto”.

Os voos do Porto para Viena serão oferecidos durante todo o ano às terças, quintas e sábados. O tempo de voo até Viena, a uma distância de 2.125 km, é de cerca de três horas.