O Algarve está a despertar um interesse crescente junto de quem procura um destino internacional para casar. A região faz já sucesso entre os noivos do Reino Unido e da Irlanda, sendo que o Brasil e os EUA surgem como os mercados com maior potencial de crescimento, de acordo com informação recolhida junto de membros da Associação Turismo do Algarve (ATA).

Face a este contexto, a ATA – organismo responsável pela promoção turística deste destino junto dos mercados externos – tem vindo a intensificar a sua aposta no produto “Casamentos”. Para além deste ano ter já marcado presença no Amour Forum, o principal evento europeu da indústria dos casamentos, que teve lugar em Viena no passado mês de fevereiro, a ATA tem vindo a promover visitas à região de wedding planners e outros operadores internacionais que trabalham este segmento, com vista a que estes possam acrescentar o Algarve ao seu portefólio de destinos.

Paralelamente, a ATA acabou de lançar no seu site (www.algarvepromotion.pt) um conjunto de conteúdos específicos sobre o produto “Casamentos”, que se junta assim à restante oferta turística promovida nessa plataforma.

“Os casamentos e outras celebrações neste âmbito são segmentos com um enorme potencial para o Algarve”, afirma João Fernandes, presidente da ATA. “A região reúne um conjunto de atrativos que fazem dela um local de eleição para casar. A começar pelo clima e pelos cenários que proporciona: a possibilidade de realizar casamentos na praia ou em ambientes exteriores é cada vez mais apreciada", explica.

O Algarve tem para oferecer uma relação qualidade-preço interessante, tornando-o um destino competitivo face a locais concorrentes como algumas regiões italianas e espanholas.

Fonte: Associação Turismo do Algarve

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.