As regras variam de país para país e deixam o viajante confuso e preocupado: será que é preciso apresentar certificado de vacinação para entrar no meu destino? Qual o teste exigido? Preciso de usar máscara na rua? As perguntas são mais que muitas. Felizmente, existem aplicações que nos podem ajudar com informações úteis, atualizações e muito mais.

App in the Air

O App in the Air  é uma aplicação de viagens tipo “tudo-em-um”, que ajuda os usuários a navegar no meio de todas as informações COVID-19.

Esta aplicação está disponível online, para Android e iOS, e permite verificar as medidas de saúde e segurança exigidos pelas companhias aéreas durante os voos, saber quais os procedimentos necessários antes da partida e à chegada, receber notificações sobre alterações de viagem e ter informação sobre as restrições pandémicas em cada destino.

Omio

Aplicação e site, o Omio’s Open Travel Index fornece informações atualizadas  sobre os regulamentos das companhias aéreas (sobre o uso de máscara, distanciamento social, etc) e muito mais. Permite também reservar voos, autocarros, comboios e ferries e pesquisar mais informações sobre países específicos para descobrir se há regras de entrada ou outras diretrizes a serem seguidas enquanto estivermos lá.

Airsiders Compass

O Airsiders Compass é uma app que nos dá conhecimento sobre as medidas de segurança e restrições aplicadas nos aeroportos e nas companhias aéreas de todo o mundo, para que estejamos sempre preparados e com a documentação certa para voar.

O Airsiders Compass oferece uma visão geral sobre tudo o que está  relacionado com a COVID-19 no aeroporto, incluindo pontos onde se pode comprar máscaras e luvas, locais para realização de testes covid e quais as lojas e restaurantes abertos.

Check & Fly

Esta app foi criada pelo The Airports Council International para iOS, para que o viajante possa receber informações relevantes para a sua viagem. Ele compila informações de saúde e segurança diretamente dos aeroportos para que possamos saber o que esperar antes de chegar. Os aeroportos podem até comunicar diretamente com os passageiros através da aplicação, com as informações mais atualizadas para que o viajante esteja preparado para todos os aspetos da sua viagem e evite surpresas.

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World