1 - Marque um assento na frente do avião que lhe permita sair mais rápido quando o avião aterrar.

2 - Informe uma hospedeira ou comissário de bordo que tem uma conexão apertada (especialmente se o seu primeiro voo estiver atrasado). Eles podem levá-lo para a frente do avião no final do voo e/ou fazer um anúncio pedindo aos outros passageiros que permaneçam sentados para permitir que você seja o primeiro a sair do avião.

3 - Faça com antecedência o download do mapa do aeroporto onde vai realizar a conexão e estude a rota mais curta para chegar ao portão de embarque do próximo voo.

4 - Pesquise antecipadamente se vai ser necessário apanhar algum transporte para se deslocar entre os terminais ou se caminhar (ou correr!) é mais rápido do que esperar por um.

5 - Viaje apenas com bagagem de mão, principalmente se marcar os voos em companhias aéreas diferentes e não puder despachar logo a bagagem de porão para o destino final. Mesmo se os voos forem comprados na mesma companhia aérea é possível que tenha de recolher a bagagem e despachá-la novamente ao sair do espaço Schengen e isso pode atrasá-lo consideravelmente.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.