A qualidade da experiência vivida acaba por depender no entanto da época do ano escolhida para a visita. Quando as crianças ainda não se encontram em idade escolar, acaba por ser mais fácil planear uma ida espontânea, mas quando falamos dos mais velhos, a escolha acaba por cair na altura das férias escolares, que corresponde, claro, às épocas altas da Disneyland Paris.

Caso não tenha outra alternativa para além de uma ida no Natal, Páscoa ou verão, encontrará neste artigo algumas dicas úteis que o ajudarão a aproveitar da melhor forma a visita em família, fugindo de filas intermináveis e outros aspetos menos agradáveis.

Quando visitar a Disneyland Paris?

Comecemos pela época alta. As grandes épocas festivas (Páscoa e Natal), assim como o período do verão, são as alturas em que os parques (Disneyland e Walt Disney Studios) registam maior afluência. De uma forma geral, o período de meados de abril a finais de outubro corresponde à época alta. Os preços dos bilhetes também são mais elevados nesta altura.

A época baixa estende-se de novembro a finais de março (com a exceção, como referido acima, da época do Natal - dezembro a início de janeiro). Os dias da semana também têm impacto na afluência dos parques, com os fins de semana a registarem um maior número de visitantes e o período de terça a quinta-feira a ser o melhor para visitar a Disneyland.

Dicas úteis para sobreviver à época alta na Disneyland

Ir o mais cedo possível

Para evitar as enormes filas que se formam logo à entrada dos parques (especialmente do Parque Disneyland), é importante tentar chegar o mais cedo possível, de preferência por volta das 9h, meia hora antes da abertura oficial.

Descarregar a App 

Na App da Disneyland é possível consultar os tempos de espera para cada atração, adquirir passes Premium Access, consultar os horários dos espetáculos e desfiles e reservar mesa nos restaurantes dos parques.

Comprar passes Premium Access

Caso a atração que queira experimentar tenham tempos de espera maiores do que aqueles que esteja disposto a suportar, pode sempre adquirir passes Premium Access através da app, que lhe dará direito a entrada prioritária.

Em época alta, pode significar uma redução de 60 minutos de espera para cinco minutos. Os preços dos passes são por pessoa e por atração, podendo ir dos €9 aos €19, dependendo da atração em questão.

Optar pela opção Single Rider

Em algumas atrações encontra a opção Single Rider que lhe permite aceder às mesmas individualmente, ou seja, sem ir em grupo. Esta opção poderá reduzir significativamente o tempo de espera, já que sempre que sobrar um lugar numa atração, terá acesso imediato.

Levar comida de casa/do hotel

Para todos aqueles que não adquiriram pacotes com meia pensão ou pensão completa, comer nos parques da Disney pode ser uma experiência bastante dispendiosa. A alternativa passa por pôr na mochila sandes, sumos, águas e afins, que lhe permita passar o dia todo sem ter de gastar muito dinheiro ou esperar demasiado tempo em filas para comer.

Levar powerbank para o telemóvel

Com tantas fotografias e vídeos é bastante provável que o telemóvel fique rapidamente sem bateria. Tendo em conta os poucos locais disponíveis para carregar o telemóvel, sugiro que junte um powerbank aos seus itens para poder carregar a bateria a qualquer momento, caso necessário. Caso se esqueça de levar, pode sempre alugar um powerbank no parque.

Planear a visita 

É importante estudar os horários dos espetáculos e desfiles com antecedência, para aproveitar ao máximo a visita. Os parques, especialmente o Parque Disneyland, são bastante grandes, pelo que será uma mais-valia ter um roteiro pré-definido para não perder nada.

Alugar cadeirinhas de passeio para crianças

É possível alugar uma cadeirinha de passeio na loja de aluguer localizada no Town Square Terrace, perto da entrada do Parque Disneyland assim como nos Studio Services, à entrada dos Walt Disney Studios.

Para mais dicas úteis sobre alojamento, bilhetes e transportes, veja também o artigo: Guia Completo para visitar a Disneyland Paris

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.