Voos longos para que te quero? Para dormir. Podia ser a resposta se fosse fácil para a maioria dos viajantes.

A pensar nos viajantes que não conseguem tirar proveito do voo para dormir, os especialistas em sono da MattressNextDay procuraram perceber quais as melhores práticas para se conseguir adormecer no voo ou no aeroporto.

Estas foram as conclusões:

1. Bloqueie o barulho

Como? Use tampões de ouvido ou invista em headphones com cancelamento de ruído. Também pode colocar uma música suave de forma a abstrair-se do barulho ao redor.

2. Coloque uma máscara de dormir

Segundo os especialistas, ajuda a replicar a noite ao bloquear qualquer iluminação forte do avião e do aeroporto que, de outro modo, perturbaria o sono.

3. Use uma almofada de pescoço

Há quem não a dispense e há boas razões para isso. É que para dormir bem no avião precisa de manter a cabeça e o pescoço totalmente apoiados.

4. Faça o check-in assim que seja possível

Ao fazer check-in de um voo, especialmente de um de longa distância, escolha um assento próximo à janela. Assim, pode descansar a cabeça na lateral do avião. Se possível, escolha um horário de voo que seja durante a noite para ter um padrão de sono mais natural.

5. Viaje com roupa confortável

Estar confortável (e quentinho) contribui para um sono melhor.

6. Dê prioridade à sua segurança

É importante sentir-se e estar seguro, pois não vai conseguir descansar se estiver preocupado ou com receio que lhe roubem a bagagem. Não deixa a bagagem sozinha e esconda bem os objetos de valor.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.