Primeiro em Paris, depois em Londres e até cidades em Portugal já estão a ser afetadas pela praga de percevejos que se infiltram entre colchões, cobertores, e outras superfícies forradas com tecidos.
Portanto, todo o cuidado é pouco e é possível seguir algumas dicas simples quando chega a um quarto de hotel para procurar os chamados bed bugs.
Com mais de 300 mil seguidores no TikTok, a assistente de bordo Cari Curri, conhecida como @cici.inthesky na rede social, deixou alguns conselhos em vídeo.
Ela própria confirma que já encontrou percevejos em hotéis e Airbnb onde ficou hospedada.
A primeira dica é nunca colocar as malas em cima da cama. Os insetos podem vir agarrados a alguma das malas e, a partir daí, podem saltar para a cama. Portanto, tentar deixar ficar as malas o mais longe possível da cama e também das carpetes, caso existam no quarto.
A segunda dica passa por fazer uma inspeção aos lugares do quarto onde os percevejos possam estar: entre os cobertores, colchões, sofás e outras superfícies que seja revestidas de tecidos. Caso encontre algum, deve avisar à receção de imediato e pedir para mudar de quarto.
Veja abaixo o vídeo do TikTok com mais dicas.
De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, é indicado também que, quando regresse de viagem, desfaça logo as malas, ponha as roupas para lavar e não deixe as malas guardadas no quarto, muito menos debaixo da cama.
Comentários