Depois de ter abolido as palhinhas de plástico e de ter implementado medidas que visam a redução do consumo de água, o Crowne Plaza Porto dedica agora uma semana ao Planeta, com o objetivo de alertar para a necessidade de preservação do meio ambiente.

Hoje, 22 de abril, data em que se assinala o Dia do Planeta, a unidade do grupo IHG convida todos para uma corrida e caminhada a partir das 16h00 no Parque da Cidade do Porto, na qual os participantes terão que apanhar lixo enquanto fazem o percurso estabelecido. Uma prática que nasceu na Suécia e que é conhecida como “plogging”

Já sob o lema “Eu faço a diferença”, o hotel vai criar um “muro de inspiração” onde todos – colaboradores e hóspedes - poderão partilhar o que já fazem no seu dia a dia para ajudar a preservar o planeta.

E porque os exemplos devem vir de dentro, o hotel vai implementar um conjunto de medidas simples, com o objetivo de sensibilizar a equipa para a temática: não usar o elevador para subir apenas 1 andar e descer 2; apagar as luzes todas as vezes que saírem dos escritórios; avisar a manutenção todas as vezes que existir vazamento de água, não usar copos nem papéis de plástico sobre as bandejas, entre outros.

De salientar que o grupo IHG realiza a iniciativa “Earth Week” todos os anos, incentivando as unidades hoteleiras de todo o mundo a sensibilizar a comunidade na qual estão inseridos para as problemáticas do meio ambiente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.