A Ribeira do Porto vai ter uma nova unidade hoteleira de 4 estrelas de charme a partir do final do verão de 2019, o NEYA Porto Hotel, a segunda unidade do grupo, depois do NEYA Lisboa.

Com vista privilegiada para o Douro, junto à Alfândega e do Palácio de Cristal, o NEYA Porto Hotel vai ocupar parte do Convento Madre Deus de Monchique, que tem 5 séculos de história.

De acordo com o comunicado, a unidade vai ter 124 quartos dos quais destaca 12 suites temáticas. A par do alojamento, o NEYA Porto Hotel conta com o Restaurante Viva Porto, com 125 lugares, o Bar Rooftop com vista rio, com 80 lugares, o Spa, com 4 Salas de tratamento, Kid´s Club, 3 salas de reunião e parque de estacionamento próprio, na zona ribeirinha.

Grupo Neya vai abrir nova unidade hoteleira no Porto

Em comunicado, a CEO do grupo, Yasmin Bhudarally, explica que “quisemos criar um “refúgio” para descansar, para criar um corte no mundo urbano agitado da cidade, para se usufruir ao máximo de um espaço com história, com conhecimento, numa perspetiva cultural, com identidade própria e jardins exteriores”.

À imagem do NEYA Lisboa Hotel, o NEYA Porto Hotel será explorado de acordo com o conceito de sustentabilidade, mas com substanciais melhorias nas soluções de sustentabilidade aplicadas. Desde logo na construção do hotel, feita de acordo com os princípios de construção sustentável.

O crescimento do parque hoteleiro do grupo NEYA não fica por aqui, existem mais dois projetos próprios na calha, um no Porto e outro em Lisboa, para 2020 e 2021, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.