Um criativo e bem sucedido estilista de 50 anos é assassinado, no auge da sua carreira, ao portão de casa, em plena luz do dia, na movimentada cidade de Miami. Parece um bom começo de um filme de suspense, certo?

Por esse motivo é que alguém decidiu pegar na trágica história de Gianni Versace e transformá-la numa série. A passar atualmente  às quintas-feiras no canal Fox Life, American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace é uma das séries mais faladas do momento, vindo aguçar a curiosidade social relativamente a tudo o que diz respeito à vida e morte do estilista italiano.

Se lhe disser que a série é filmada na verdadeira casa onde Versace viveu e à porta da qual morreu, o interesse começa a aumentar, certo? E se lhe disser que pode visitar essa magnífica mansão e até passar lá uma, duas ou quantas noites quiser, aposto que ainda vai ler com mais atenção.

É verdade, a antiga mansão do criador de moda, em Miami, foi convertida num hotel de luxo, The Villa Casa Casuarina, cuja decoração foi mantida de tal maneira fiel à que existia anteriormente, que praticamente nada teve ser alterado para as filmagens da série.

Na famosa avenida Ocean Drive, de frente para o mar, com uma piscina criada pelo próprio Versace e decorada com ouro de 24 quilates, cada noite poderá custar-lhe no mínimo 900 dólares (cerca de 740€) em época baixa. valerá este dinheiro, dormir no antigo quarto de Gianni ou Donatella Versace? Ou num dos quartos onde a família alojava os seus amigos, personalidades tão conhecidas como Elton John, Madonna ou a princesa Diana?

Há quem acredite que sim, não só pelo luxo que o hotel proporciona, mas para se sentir rodeado do "espírito Versace". Até porque o local nunca foi esquecido, sendo a terceira casa mais fotografada dos Estados Unidos da América, ficando atrás apenas da Casa Branca e da mansão de Elvis.

Na galeria de fotos acima encontra algumas imagens do atual hotel The Villa Casa Casuarina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.