Foto: Instalação de arte, Alizarin @Simon J Nicol

Até 21 de junho de 2019, visitantes e hóspedes do The Peninsula Hong Kong podem desfrutar de instalações de arte de vários artistas.

Janet Echelman, cuja obra de arte flutua sobre o histórico pátio do hotel; Timothy Paul Myers, cuja peça inspirada, situada no lobby do hotel, tem como objetivo conjurar memórias pessoais; Iván Navarro, cuja interação de espaço e luz encoraja o seu público a reimaginar o conceito de lar; um espaço arquitetónico intrigante, projetado por Zhi-gang Lu que oferece aos visitantes um local exclusivo para refeições privadas.

The Peninsula Hotel Hong Kong
The Peninsula Hotel Hong Kong créditos: Simon J Nicol

"Como uma marca global de hotéis de luxo com um legado de 90 anos, entendemos o importante lugar que a arte ocupa para a humanidade - é uma linguagem universal e inclusiva que cruza fronteiras e constrói ligações”, diz Peter Borer, diretor de operações da The Hongkong e Hotéis de Xangai, Limited, proprietário e operador do The Peninsula Hotels. “A nossa grande esperança é que este programa de vários anos envolva os convidados e o público local de forma a que traga um sorriso para todos”.

Uma galeria itinerante

Uma seleção das peças agora expostas no hotel de Hong Kong irá viajar para o The Peninsula Paris no outono de 2019, onde serão acompanhadas por instalações adicionais, recentemente comissionadas, de artistas locais. Esta cadência de primavera e outono será replicada a cada ano, à medida que o programa viaja e cresce entre os dez locais e os hotéis do The Peninsula em desenvolvimento em Londres, Istambul e Yangon.

“Não queremos apenas oferecer aos artistas uma plataforma para expor, mas queremos comissionar peças originais para apoiar artistas que trabalham e garantir a saúde do ecossistema cultural dentro de cada uma das comunidades locais dos hotéis”, continuou Borer. "Para esse fim, teremos uma programação robusta em torno de “Art in Resonance” em cada hotel, que inclui palestras, visitas a estúdios e discussões em painéis com artistas, criativos e pensadores importantes."

Jantar privado e sensorial dentro de uma instalação artística

Para continuar as comemorações em torno do lançamento do “Art in Resonance” nos próximos meses - e ainda permitir que os visitantes interajam com as peças de arte exibidas - o The Peninsula Hong Kong oferece uma experiência de jantar privada inspirada na filosofia zen, dentro da peça de arte de Zhi-gang Lu, The Wonder Room.

Zhi-gang Lu,
Zhi-gang Lu, "The Wonder Room" créditos: Simon J Nicol

Trabalhada com técnicas meticulosas de carpintaria, esta complexa estrutura em forma de ovo é uma visão moderna da tradicional casa de chá chinesa e foi concebida para ajudar todos os que entram a acalmar as suas mentes e a conectarem-se uns com os outros, longe da agitação de Hong Kong.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.