À primeira vista pode parecer uma brincadeira ou uma partida típica do dia 1 de abril. Mas Anna Madsen, responsável de Marketing da cadeia de hotéis sueca Countyside, garantiu ao site The Local, que não se trata de nenhuma brincadeira. Mas sim, e pelo contrário, uma forma de incentivar os casais a passarem mais tempo juntos, e a investirem na sua relação.

Um fim de semana a dois pode ser exatemente o que o casal precisa para resolver os seus problemas, anuncia a cadeia de hotéis.

No entanto, se num período máximo de um ano o casal se divorciar pode pedir o reembolso da sua estadia num dos 40 hotéis Countryside. Quando o casal faz a reserva, tem de comprovar que já é casado. Se após a estadia, e no prazo de um ano, o casal se divorciar e quiser pedir um reembolso tem de o comprovar com os documentos oficiais do divórcio.

A iniciativa está a decorrer desde 20 de março de 2017.

Em 2014, mais de 47 mil casamentos foram celebrados na Suécia mas foram oficializados 24 mil divórcios em 2015, de acordo com a agência nacional de estatísticas daquele país.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.