Datada do séc. XVIII, a Quinta do Tagus Village conquista-nos imediatamente com os seus jardins exteriores maravilhosamente cuidados e com as vistas ímpares que oferece para monumentos icónicos de Lisboa como o Padrão dos Descobrimentos, os Jerónimos, a Torre de Belém ou a Ponte 25 de Abril. 

Com o Tejo, a Serra de Sintra e o Atlântico a abraçar-nos, entramos no edifício principal, onde somos recebidos com toda a simpatia pelo rececionista que nos convida a relaxar e respirar: a Quinta não é lugar para stress. 

O quarto duplo com terraço onde passamos o fim de semana tem decoração moderna, janelas do chão ao teto, cama confortável, máquina de café, livros e um terraço com espreguiçadeiras que é um verdadeiro miradouro para Lisboa!

A vontade de ficar por ali é muita, mas a piscina, com as suas camas de dossel, que passamos no caminho para o quarto, também parece extremamente convidativa. Resolvemos aproveitar o sol do fim da tarde e dar um mergulho rápido porque o dia ainda estava muito quente. 

No restaurante Tagus, aproveitamos o magnífico pôr do sol e a happy hour com deliciosos mocktails, seguidos de um belo jantar.

De manhã o mesmo espaço serve o pequeno-almoço à carta (incluído no preço da diária) com uma variada escolha de ovos (mexidos, fritos, benedict…), pães, fruta, doces, queijos, iogurte, café, sumo de laranja e muito mais. Basta pedir.

Para gastar as calorias ingeridas não há nada como fazer uma caminhada pelos jardins da propriedade, pelo picadeiro e estábulos, para ver os cavalos e os outros animais que vivem na quinta. Os hóspedes podem marcar passeios de cavalo, com antecedência, se estiverem interessados.

As praias da Costa da Caparica estão a meros 8 minutos da Quinta Tagus, por isso é muito fácil passar uma manhã na praia e depois regressar para aproveitar toda a calma e paz que só o campo pode proporcionar.

Foi uma escapadinha maravilhosa. Só posso recomendar!

Para mais inspiração e ideias para estadias em hotéis, passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo espreitem espreitem o The Travellight World e a minha página de Instagram