O Martinhal Sagres Beach Family Resort é um daqueles locais que foi pensado até ao mais ínfimo pormenor… para famílias. Famílias que querem visitar um local que disponibiliza condições únicas a miúdos e graúdos e onde todos podem ser felizes e daí retirarem o melhor que um período de férias e descanso tem para oferecer.

A nossa curiosidade era enorme e o mês de agosto perfeito para este primeiro encontro, dizemos primeiro porque ficámos imediatamente com a certeza que outros se seguirão. Pensámos várias vezes porque levámos tanto tempo até conhecer o Martinhal, mas lá diz o ditado popular que “mais vale tarde que nunca”.

Após as primeiras horas no Martinhal Sagres percebemos logo o local especial onde estamos, é um espaço único onde tudo foi pensado no bem-estar das famílias, alguns dos serviços nunca os tínhamos visto em nenhum local, desde os pormenores mais simples como as rampas para carrinhos de bebé nas escadarias, até às ementas adequadas aos mais pequenos em variedade, porções e preço.

O espírito Martinhal

O Martinhal Sagres foi amor à primeira vista. A Quinta do Martinhal tem vistas deslumbrantes e entrada direta e exclusiva para a paradisíaca Praia do Martinhal - água transparente, areia branca e 700 metros de extensão fazem desta praia uma das mais apetecíveis da região.

Martinhal Sagres Beach Family Resort: o sonho de Chitra e Roman Stern é ainda melhor do que imaginámos
créditos: VIAGENSA4

O Martinhal Sagres tem um portfólio de alojamento que vai desde os espaçosos quartos de hotel com varandas com vista sobre o mar, até moradias de luxo com jardins e piscina privativa. Nós ficámos numa das tipologias de moradias, as Ocean Houses, com vista direta para o mar, 2 quartos, 2 wc, terraço, jardim, cozinha e sala comum, perfeita para nós!

A arquitetura de todo o resort é perfeita, desde a praça principal, passando pelas diversas zonas que compõem o complexo e terminando na preocupação com a topologia e espécies endémicas. A decoração é outro dos destaques, contemporânea e ao mesmo tempo intemporal e divertida, adorámos!

Sentimo-nos bem no Martinhal e isso faz toda a diferença.

Serviços únicos

Os serviços e instalações para famílias incluem várias piscinas (uma coberta e três exteriores, duas delas aquecidas), ginásio, campos de ténis e Padel ténis, Spa, creche e kids club para crianças a partir dos 6 meses, sala de jogos com wii’s, playstation, snooker, um surf bar e restaurantes.

Baby Concierge

Para além do Raposinhos Kids Club, Creche e serviço de baby-sitting, o resort oferece também a oportunidade de reserva antecipada de equipamentos para bebé. Protetores para portas, termómetros, penicos, esterilizadores e aquecedores de biberão, etc.

Blue Room/ Family Room

Uma sala para todos, onde as famílias podem divertir-se com os últimos jogos de consola, PlayStation e X Box, ou descobrir jogos mais tradicionais como matraquilhos, snooker, ténis de mesa e Air Hockey. Desenhar e colorir também são opções, a sua frequência é gratuita mas sem supervisão, perfeita para famílias!

Blast Room

Os programas de atividades do Blast Club e o Blast Room destinam-se a adolescentes de 14 a 17 anos.

O Blast Room fica localizado na Village Square, oferece uma variedade de jogos de mesa, Juke Box, Play Station, revistas e filmes.  O programa de atividades é variado, desde os desportos aquáticos, laser tag, equitação, futebol e jogos diversos, etc.

O Tiago e o Vasco adoraram e foram “clientes” regulares.

Martinhal Sagres Beach Family Resort: o sonho de Chitra e Roman Stern é ainda melhor do que imaginámos
créditos: VIAGENSA4

A praça central

A praça central fica no centro do resort, é aí que encontramos os diversos Kids Club e creche, o restaurante Gambozinos, o M bar, algumas lojas e serviços e também uma loja de conveniência “Mercado Deli & Bake” que devemos confessar nos surpreendeu pela diversidade e qualidade do que oferece.

O “Mercado Deli & Bake” disponibiliza ainda um serviço de encomenda e entregas das nossas compras, total comodidade e mais tempo para as férias.

Como todos os locais pelo Martinhal Sagres, a Praça Central vem acompanhada de um parque infantil e trampolins para os miúdos!

A gastronomia

O Martinhal Sagres disponibiliza três restaurantes principais, paralelamente tem uma oferta variada de refeições para take-away e entrega ao domicílio.

Mas temos de mencionar o grande destaque, independentemente do restaurante ou serviço que visitem, o Martinhal Sagres oferece sempre opções para os mais pequenos, ementas dos 4 aos 8 meses, dos 9 aos 12 meses e a partir dos 12 meses, este nível de detalhe e oferta faz toda a diferença.

O exemplo das sobremesas é outro dos muitos fatores diferenciadores Martinhal, existem porções de adulto e de criança com tamanho e preço diferenciado, bravo Martinhal Sagres!

Martinhal Sagres Beach Family Resort: o sonho de Chitra e Roman Stern é ainda melhor do que imaginámos
créditos: VIAGENSA4

Restaurante “As Dunas”

O restaurante da praia e da piscina “As Dunas” destaca-se pela grande variedade de peixe fresco. A seleção de peixe do dia, “Acabado de chegar do mar”, enriquece ainda mais a oferta.

Almoçar ou jantar com uma vista deslumbrante e um serviço imaculado é mesmo no restaurante “As Dunas”.

Não menos importante “As Dunas” é obviamente um espaço familiar, dispõe de área infantil, um trampolim no exterior, ótimo enquanto os miúdos aguardam pela comida.

Restaurante “Os Gambozinos”

Restaurante italiano localizado na praça central, pizzas artesanais, risotos, rodízios deliciosos, sopas caseiras e massas com porções de adulto e criança.

Atmosfera informal, equipa eficiente e serviço rápido caracterizam este espaço.

Também no restarate “Os Gambozinos” o espaço de parque infantil localizado na praça central é um must, acabam-se aquelas perguntas: Já chegou a comida?

O take-away é muito requisitado neste espaço e nós percebemos porquê, é tudo delicioso!

Restaurante “O Terraço”

Neste espaço tomamos um excelente pequeno-almoço buffet, com opções para todos os gostos. Na realidade que vivemos atualmente trata-se de um bufett assistido, mas eficiente.

“O Terraço” também serve refeições típicas da gastronomia portuguesa, mas em tempo de pandemia este serviço encontra-se suspenso.

Tomar o pequeno-almoço enquanto apreciamos a espetacular vista para a Baía do Martinhal é a melhor forma de começar o dia!

Tempo de qualidade em família é no Martinhal, de forma integrada e respeitando os gostos de todos de forma harmoniosa.

O Martinhal foi um dos melhores projetos para famílias que visitámos até hoje, é realmente diferenciador!

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4


Martinhal Sagres Beach Family Resort

T: +351 218 507 788

E: res@martinhal.com

Quinta do Martinhal, Apartado 54

8650-908 Sagres – Portugal

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.