LUMEN Hotel
Lúmen é a unidade de medida do fluxo luminoso capaz de estimular a retina para produzir a sensação visual. O sentimento que o novo LUMEN Hotel quer provocar nos seus hóspedes. Caso não tenha reparado, há uma nova unidade hoteleira no centro de Lisboa que quer homenagear o que de mais carismático tem a capital: a luz.
Em Picoas, entre a vibrante zona do Saldanha e a luxuosa Avenida da Liberdade, o LUMEN Hotel abriu portas há pouco mais de dois anos e já conquistou os seus hóspedes, conseguindo cativar com um espetáculo de luz (natural e artificial) nos quartos e áreas comuns.
Diariamente, às 22 horas, no pátio interior, é convidado a fazer parte de uma experiência imersiva de luz e cor - The Lisbon Light Show. É uma viagem de 15 minutos pela história, gastronomia, cultura e arquitetura de Lisboa, exclusiva para os hóspedes.
Durante o dia, em ambiente intimista e rodeado pela natureza e espelhos de água, pode tomar uma bebida ou uma refeição rápida e perceber como a luz se mexe, criando um enigmático jogo de sombras, à medida que o sol vai passando pelo pátio, ao qual deram o nome de Fotossíntese.
Os quartos estão equipados com as mais recentes tecnologias, ajudando assim no conforto dos seus hóspedes e auxiliando os que querem conhecer Lisboa. Nada melhor do que uma cama extra-larga para um casal descansar após um dia de visitas a museus, monumentos ou degustação de refeições bem portuguesas. Não pense que o LUMEN Hotel é apenas para casais, os que viajam sozinhos ou em família também irão encontrar o conforto necessário.
Saiba que no momento da reserva do seu quarto terá de se questionar: Qual é o seu estado de espírito? Isto porque existem três escolhas:
Golden Dawn: tons amarelados que refletem as cores vibrantes do nascer do dia;
Copper Nightfall: laranja e vermelho, remetem para as cores quentes do final de tarde;
Pure Light: ambiente mais sóbrio, cinzento, fazendo lembrar o contraste da luz e da sombra, antes da chegada definitiva da noite.
Ilumine-se com algumas das melhores imagens deste hotel na galeria abaixo.
Se procura algo mais privado, então, o Executivo Zénite é o espaço ideal, sendo exclusivo aos hóspedes do piso executivo. Recatado e confortável, com todas as comodidades necessárias, como água e café, é ideal para trabalhar em coworking, fast meetings ou entrevistas.
As salas de reuniões e eventos, no piso de baixo, com vista para o pátio interior, são espaços que podem ser reservados por qualquer hóspede para fechar aquele negócio há muito tempo aguardado ou para a apresentação de uma nova ideia na sua empresa.
É no restaurante Clorofila, com 60% dos lugares orientados para o Pátio Fotossíntese, que vai tomar o pequeno almoço todos os dias. Celso Dias é o chef responsável por trazer o autêntico sabor de Portugal ao almoço e jantar, num ambiente descontraído, mas com um serviço exemplar. Desfiado de pato confitado, pica-pau de atum, linguini de courgette, bisque de lagostim ou mil folhas de legumes são alguns dos pratos que vai encontrar na carta.
O outono já chegou, mas sabemos que o São Martinho ainda consegue fazer das suas e trazer algum sol e calor à capital No topo do hotel, há um rooftop com piscina e bar com dupla vista sobre a cidade: para o rio e para o Miradouro de Nossa Senhora do Monte. O mosaico avermelhado e alaranjado da piscina é hipnótico e, nesta altura, nada melhor do que sonhar com o regresso do verão para desfrutar da piscina quente, tanto em cor como em temperatura da água.
A localização é perfeita para quem chega de avião, táxi ou transportes públicos e para os que querem (re)descobrir Lisboa, uma vez que o hotel está bem rodeado, com estações de metro, restaurantes e supermercados próximos, numa zona bem iluminada (não podia deixar de ser) e com muita vida.
O ginásio, para manter um corpo saudável em mente sã, completa a oferta do LUMEN Hotel, que o convida desde já a conhecer a nova luz que brilha em Lisboa.
Comentários