"Temos viajado ao longo dos anos numa caravana pela Europa e África, a explorar diferentes culturas, locais para a prática de surf, fazendo novos amigos, com a liberdade de viver cada aventura como uma só. Queríamos criar algo diferente para partilhar este estilo de vida e oferecer às pessoas a flexibilidade de viajar com conforto e ter as melhores experiências ao ar livre. Por isso criamos o Truck Surf Hotel, que oferece a oportunidade de explorar os melhores locais para a prática de surf com as melhores ondas, diferentes parques naturais e montanhas, viver diferentes culturas através de um luxuoso hotel sobre rodas que vai a todos os lugares".

É assim que Daniela Carneiro, fotógrafa, guia e instrutora de surf, e Eduardo Ribeiro, professor de surf e kitesurf, contam no seu site como surgiu a ideia de criar o Truck Surf Hotel.

Se gosta de surf, aventura, yoga, degustar comida tradicional, fazer trekking ao longo das falésias ou relaxar ao pôr-do-sol, este hotel oferece tudo isto e muito mais aliado ao conforto e à flexibilidade de um hotel sobre rodas.

"Todas as manhãs servimos o pequeno-almoço buffet no hotel, cercado pela natureza e quintas de turismo rural e parques de campismo. Levamo-lo a lugares surpreendentes no Algarve e Alentejo, de acordo com a experiência que escolheu, seja para fazer surf em diferentes praias ao longo da costa ou a explorar a natureza espetacular com diferentes atividades ao ar livre", convidam Daniela e Eduardo.

O Truck Surf Hotel, um Mercedes Actros convertido, está equipado com quartos duplos, sala de estar, cozinha equipada, casa de banho e terraço, e ainda um segundo andar pop-up. Os quartos estão equipados com ar condicionado e um cacifo, onde pode guardar os seus bens pessoais.

De dezembro a março, o hotel pode ser encontrado em Marrocos com road trips semanais entre Essaouira e Agadir. E de maio a outubro está em Portugal, com road trips semanais entre Sines e Lagos.

Para saber mais, visite o site do Truck Surf Hotel.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.