Há neve na Serra da Estrela! É sempre um bom motivo para regressarmos ao ponto mais alto de Portugal continental e nos deslumbrarmos com o cenário pintado em branco em redor, sozinhos, a dois ou em família.

É lá que podemos encontrar os projetos Burel Mountain Hotels, o abrigo ideal para uma pausa no meio da natureza, em que o frio e as preocupações ficam do lado de fora.

Todos os anos por esta altura, o maior Parque Natural do País é palco de uma transformação única na paisagem, que passa a ser coberta por um manto branco.

Os 250 km de percursos pedestres da região enchem-se de neve, mas nem por isso se tornam menos apelativos, apenas o desafio passa a ser diferente. A recompensa é também mais extraordinária: ao longo de vários quilómetros da caminhada a contemplação da natureza num estado tão especial é o prémio maior.

A Casa de São Lourenço e a Casa das Penhas Douradas são dois hotéis onde se privilegia a ligação com a paisagem envolvente, com o Parque Natural e a sua fauna e flora.

Descobri-la em qualquer estação do ano é possível e prazeroso, mas acorrer aos seus lugares mais emblemáticos e desvendar o melhor que a região tem para oferecer ainda que coberta de neve é ainda mais especial.

A caminhada guiada feita diariamente está incluída na estadia, e há sempre mais para descobrir, de bicicleta ou de carro, pelas redondezas.

E, depois da caminhada, o merecido descanso. Cada hotel dispõe de um spa de montanha com massagens e tratamentos especiais para os caminheiros, bem como piscinas aquecidas de onde é possível ver a neve cair lá fora e deixarmos-nos deslumbrar pelo cenário mágico. Estar em liberdade sem receios e encher os pulmões de ar puro sabe melhor na Serra da Estrela.

Já que não podemos fugir ao inverno, o melhor é aproveitarmos com tudo o que temos direito. Os Burel Mountain Hotels ficam de portas abertas para quem o quiser fazer.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.