O Royal Monceau Raffles tornou-se o hotel com um dos maiores spa da capital francesa e um dos lugares mais desejados para a passagem de ano. São 1500 metros quadrados dedicados ao bem-estar desenhados por Philippe Starck, como acontece com todo o Royal Monceau. Há uma piscina interior de 28 metros, iluminada por luz natural, sete salas de tratamento e um ginásio ‘high tech’.

Mas a grande novidade é mesmo a My Blend, uma linha de tratamentos de rosto altamente personalizados criada pelo Dr. Olivier Courtin, o director-geral da Clarins. Após dois anos de intensos trabalhos de remodelação, o Le Royal Monceau Paris, da cadeia Raffles Hotels & Resorts, um dos hotéis mais prestigiados da capital francesa, abriu as portas de cara lavada e mais sofisticado do que nunca.

Do passado ficou apenas a fachada. Responsável pelo projeto, o designer francês Philippe Starck transformou o edifício da Avenue Hoche, a dois passos do Arco do Triunfo, num palácio contemporâneo que espelha na perfeição o seu trabalho. Inaugurado em 1928, o hotel oferece, para além da original e prestigiada decoração, três restaurantes, um Spa by Clarins, um cinema 3D com poltronas para casais e uma sala de fumo totalmente vermelha.

Tudo isto faz do Le Royal Monceau um dos mais elegantes hotéis de Paris e um dos mais bem frequentados. Se noutros tempos passaram por ali nomes como Ernest Hemingway, Walt Disney e Aga Khan, hoje dezenas de personalidades continuam a elegê-lo sempre que passam por Paris. Madonna, Robert De Niro, Lou Reed e Sofia Coppola são apenas alguns dos hóspedes VIP do Le Royal Monceau.

Elegantes e intimistas, os quartos e as suites foram decorados com inspiração nas décadas de 40 e 50 do século passado, quando os materiais nobres e as linhas rigorosas ditavam as tendências. Com áreas desde os 35 m2, as 149 acomodações destacam-se pelos apontamentos originais de Philippe Starck, como as casas de banho com paredes e teto forrados a espelho.

A irreverência de Starck está em todo o lado. Apesar de ficar perto de excelentes restaurantes, o hotel oferece três espaços distintos, tanto a nível de decoração como de gastronomia. Com o ambiente acolhedor de uma sala de jantar familiar, mas em grande escala, o La Cuisine usa e abusa das ervas aromáticas plantadas no jardim do hotel. Para uma refeição rápida e a qualquer hora do dia, o Le Grand Salon tem uma vasta lista de cocktails e snacks. Já os amantes da cozinha italiana têm no Il Carpaccio inúmeros pratos preparados com ingredientes frescos de grande qualidade.

O Royal Monceau encontra-se localizado no oitavo distrito de Paris, a 500 metros dos Campos Elísios e do Arco do Triunfo. Os quartos do Royal Monceau são climatizados e estão equipados com telefone, televisão por satélite e uma casa de banho privada. A Estação de Metro de Charles de Gaulle - Étoile (linhas 1, 2 e 6) está a uma caminhada de três minutos do hotel, tornando fácil a descoberta de Paris.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.