O Gili Lankanfushi Maldives é um dos hotéis mais sustentáveis e ecológicos do mundo. Já aqui vos falamos das overwater villas, totalmente construídas em madeira e vidro, e com elevada percentagem de artigos reciclados.

Mas no Gili Lankanfushi tudo é pensado de forma sustentável... até as bicicletas. São Bamboo Bikes, isso mesmo, bicicletas de bambu, ultra resistentes, maravilhosas e feitas de material reutilizável/reciclável.

Já tínhamos visto de tudo, bicicletas de alumínio, dobráveis, triciclos, de ferro, mas nunca de bambu. No Gili Lankanfushi, cada villa tem as suas bicicletas, adaptadas aos seus utilizadores (em tamanho e tipologia), a partir da quarta visita são identificadas com o nosso nome. O prazer de pedalar pela ilha e pelos seus cais de acesso às villas é indescritível e algo que iremos repetir.

Os pedais estão protegidos e são fofinhos para que não seja preciso calçar sapatos para pedalar. Foi o meio de transporte perfeito, raramente nos deslocámos de outra forma durante as férias. Na maioria das vezes, são as coisas mais simples que fazem a diferença e definem o verdadeiro luxo - estas bicicletas são um exemplo disso mesmo!

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4

Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.