Fica a pouco mais de uma hora de carro do Aeroporto de Zurique, mas quem não quiser alugar um automóvel ou pagar uma fortuna num transfer, pode apanhar um comboio do aeroporto até Lucerna (a cidade grande mais próxima) e de lá apanhar um táxi até ao hotel.

A localização do Villa Honegg, de frente para o Lago Lucerna, é perfeita. As vistas de 180º são maravilhosas. As montanhas e vales verdejantes fazem qualquer um acreditar que acabou de entrar no cenário do filme "Música no Coração".

O ar puro enche os nossos pulmões assim que deixamos o carro. Entrar no hotel é igualmente agradável. A impressão é de chegar a um lugar acolhedor e familiar. A decoração é luxuosa sem ser excessiva e a atenção ao detalhe é evidente desde o primeiro momento.

Os funcionários são simpáticos, competentes e sempre atentos às necessidades do hóspede.

O quarto tinha uma pequena varanda com uma vista impressionante para o lago. Era confortável e oferecia tudo o que podemos desejar para passar uma noite perfeita. Os lençóis de cama eram super macios e a casa de banho tinha produtos de higiene pessoal da marca Hermès. Estava ainda disponível uma máquina de café (o que é sempre agradável) e vários tipos de chá.

Hotel Villa Honegg

O pequeno almoço (incluído no valor da estadia) é uma delícia. É servido à carta até às 14h00 (horário que nunca tinha encontrado antes num pequeno almoço de hotel).

Oferecia uma variedade de produtos como fruta, queijos, doces, pães, iogurte, ovos... e umas pequenas panquecas doces que eram uma perdição.

O restaurante do hotel, com o seu bonito terraço, também não decepciona. Aqui podemos desfrutar da culinária regional clássica com um toque moderno.

No lounge bar encontramos uma acolhedora lareira e um extenso menu de charutos e de cocktails.

O SPA é a verdadeira estrela do Hotel. A piscina infinita parece saída de um sonho! Apesar de estar no exterior é perfeita porque é aquecida o ano todo e mesmo nos meses mais frios as espreguiçadeiras de frente para o lago estão abertas e são complementadas com um cobertor bem  quentinho para que o ar frio não nos impeça de apreciar as maravilhosas vistas.

O SPA tem sauna e oferece uma lista de tratamentos e massagens que têm de ser reservados com alguma antecedência porque o espaço é tão concorrido que é difícil conseguir disponibilidade de horário.

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.