Até setembro, os alojamentos estão em vários locais no País de Gales. Até 7 de agosto, o Epic Retreats vai estar na Península de Llyn, na costa da Snowdonia. Aqui, pode pernoitar com vista para uma praia isolada. Durante o dia a proposta é caminhar pelos famosos trilhos da Wales Coast, apanhar um barco para a Ilha de Bardsey, apontado como o local onde o Rei Artur foi enterrado, ou ainda explorar o Parque Nacional da Snowdonia.

De 14 de agosto a 11 de setembro, os alojamentos partem para as montanhas Cadair Idris, na Snowdonia.

Conheça as 8 unidades que formam o primeiro hotel pop-up do País de Gales

Arthur's Cave
O design é inspirado na lenda do Rei Artur e na caverna onde ele e os seus cavaleiros dormiam enquanto viajavam. Placas de lã de ovelha de origem local serão colocadas dentro dos painéis para fornecer um alto nível de isolamento térmico. A porta deslizante de entrada, em vidro, que vai de parede a parede, oferece vistas panorâmicas da paisagem galesa.

Arthur's Cave
Arthur's Cave @Miller Kendrick Atchitects

Black Hat
Esta estrutura lembra os chapéus usados pelas mulheres galesas durante uma tentativa frustrada dos franceses de invadir o Reino Unido pela cidade de Fishguard, em 1797. Estas foram assistir à batalha entre os franceses e a milícia local e, como usavam as suas tradicionais túnicas escarlates e chapéus altos pretos, podem ter sido confundidas com os Redcoats, uma divisão do exército britânico. Uma cama king-size ocupa o piso superior do "chapéu". Já o telhado abobadado permite ver as estrelas.

Cabin in the Woods
Esta construção tem os seus alicerces acima do solo, aproveitando a temática da "floresta animada" na paisagem galesa. Inspirada pelo poema "Cad Goddeu" (ou "Batalha das Árvores"), retirado do manuscrito medieval galês "Book of Taliesin", esta acomodação transmite uma ideia de movimento. Os pontos altos incluem uma área para dormir com uma janela box, desenhada especialmente para captar a luz da manhã e acordar os hóspedes naturalmente.

Cabin in the Woods
Cabin in the Woods @Francis and Arnett

Dragon's Eye
O desenho desta cabana foi feito com base na lenda do dragão galês. Em forma de olho, a unidade dá a impressão que tal criatura habita no local. As paredes estão cobertas com folhas de aço inoxidável, fazendo lembrar as escamas do lendário animal.

Dragon's Eye
Dragon's Eye @ Carwyn Lloyd Jones

Little Dragon
Esse hotel pop-up vertical traz o que há de melhor no País de Gales: os três dentes representam o pé do dragão; o passado industrial do país está representado no design global e a porta de aço lembra o icónico nó celta. Inclui uma área de dormir no andar superior e vistas panorâmicas nos dois pisos, permitindo apreciar a paisagem galesa.

Little Dragon
Little Dragon @Barton Willmore Architects

Miner's Hut
A cabine é um tributo à tradição mineira galesa, que atravessa gerações e diferentes cenários no país. Os hóspedes entram na unidade gatinhando por um pequeno túnel, passando em seguida para um corredor com luz indireta. Depois, basta seguir o caminho de luz até ao espaço principal, com um pé direito alto, com grandes janelas e uma vista ampla.

SKYHUT
O País de Gales tem a percentagem mais alta de céu escuro, de acordo com a organização International Dark Sky, fazendo do país um dos locais mais interessantes do mundo para observar as estrelas. O SKYHUT foi desenhado para proporcionar uma experiência única de observação noturna. Outra inspiração foi a lenda da montanha Cadair Idris, que diz que viajantes que dormiam sob o seu céu acordavam loucos ou poetas.

SKYHUT
SKYHUT @Waind Gohil and Potter Architects

Slate Cabin
A paisagem galesa serviu de inspiração a esta acomodação, que usa o material com o qual o país foi construído: a ardósia. A elegância do design japonês, assim como o dinamarquês, é sentida neste espaço, quase monástico no seu uso de materiais minimalistas e simples. A unidade tem uma mesa embutida para dois e uma plataforma com cama suspensa. Junto à grande janela, há um balcão com uma cadeira para desfrutar da vista panorâmica da paisagem galesa.

Conheça o Epic Retreats, o primeiro hotel pop-up do País de Gales
créditos: Trias Studio

Para mais informações, visite o site Epic Retreats.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.